Pinheiral terá audiência pública para criação de Fórum Permanete de Educação Municipal

Confira!

Visando a criação de um Fórum Permanente de Educação Municipal, a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Pinheiral, vai realizar na próxima quarta-feira (10/10), às 18h30min., uma audiência pública no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro.

O evento que é aberto a comunidade visa identificar os segmentos do governo e da sociedade civil organizada que tenham interesse em fazer parte do Fórum e executar a estratégia 9 da meta 19 do PME. O conselho que será instituído, tem entre as suas atribuições discutir, propor, acompanhar e avaliar as políticas públicas no âmbito do sistema educacional, em especial, o que está no Plano Municipal de Educação e que foi aprovado em Lei.

"Trata- se da garantia da participação de todos os segmentos da comunidade na gestão da Educação Pública. O Fórum é a instância fundamental para materializar o princípio constitucional da gestão democrática e reconhecer a participação social como direito de todos e todas", disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.