Escolas Domingas Alves Ferreira e Manoel Teixeira promovem Exposição Pedagógica

Saiba mais!

Nesta quinta-feira (25/10) foi dia da escola municipal Domingas Alves Ferreira e da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos apresentarem seus trabalhos na XIV edição da Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso "Compartilhando Experiências, Multiplicando Saberes". Além da exposição dos trabalhos, o dia foi marcado por diversas apresentações culturais.

A diretora geral da Escola Municipal Domingas Alves Ferreira, Aparecida Olanda de Souza Ferreira, disse da importância dos alunos realizarem trabalhos práticos.

"É muito importante juntar o trabalho prático ao trabalho teórico para melhorar a aprendizagem dos alunos. Essa junção faz parte do projeto da escola "Crianças Brilhantes Cidadãos Fascinantes", disse Aparecida.

Marcia Elaine Rosa Viana de Souza, diretora geral da Escola Estadual Municipalizada Manuel Teixeira Campos destacou a importância de alunos e professores trabalharem em conjunto.

"Muito importante para as crianças esses trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano para a fixação do conteúdo. São trabalhas realizados em conjunto pelos alunos e professores. É uma forma lúdica de ensino deixando a aprendizagem mais leve", disse Marcia.