Escolas Municipais de Pinheiral encerram primeira etapa de Exposição

Saiba mais!

Encerrando a primeira semana da XIV Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso de Pinheiral, as escolas municipais Rosa Conceição Guedes e Três Poços e a Creche Municipal Professor José Hugo Leal, apresentaram seus trabalhos nesta sexta-feira (26/10). A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, fez questão de visitar as exposições de todas as escolas.

A Escola Municipal Rosa Conceição Guedes iniciou as atividades com o grupo de fanfarra da unidade escolar e aproveitou a ocasião também para premiar os ganhadores dos Jogos Interclasse de Futebol.

"Os professores são incansáveis nessas práticas pedagógicas. Tudo que mostramos na exposição foi feito com muito carinho e foi realmente nossa prática em sala de aula, no nosso dia-a-dia. É um momento importante também para valorizar o que cada profissional faz, é um retorno de tudo que vem sendo feito na escola", enfatizou o diretor da escola, Gilson Felipe Bernardo.

De forma bastante lúdica e com muita música. Foi assim a exposição da creche Professor José Hugo Leal.

"Hoje foi dia dos nossos alunos dividirem com a comunidade os conhecimentos construídos e as sensações vividas durante o desenvolvimento dos projetos de trabalho realizados em casa sala, tendo como ponto de partida o projeto coletivo "Quem canta seus males espanta", em que por meio da música as habilidades e sentimentos são explorados e colocados à disposição da aprendizagem em diversas áreas do conhecimento", destacou a diretora Andreia Queiroz.

Aluna do 4º ano da Escola Municipal Três Poços, Isabella da Silva Queiroz, 9 anos, disse ter gostado muito de participar da expo. "Achei tudo muito bonito. No meu trabalho falamos sobre o Brasil, a África, a escravidão. Além disso, conheci os trabalhos das outras turmas e ficou tudo muito lindo", disse.

A Orientadora Pedagógica da Unidade, Marlucia Miranda, explicou que o tema do projeto coletivo da escola foi "Inovando com a Educação Integral".

"Esse ano, trabalhando com a Educação Integral, temos a oportunidade de desenvolver a criança em toda a sua plenitude, em todos os campos do saber. Essa exposição é a culminância do trabalho realizado pela nossa escola. Ficamos muito felizes em ver a organização, o empenho de todos os profissionais, e, claro, a aprendizagem das crianças. A gente consegue perceber o desenvolvimento e a felicidade dos alunos com tudo que foi feito e apresentado na exposição", destacou.

PROGRAMAÇÃO

Na próxima semana, as apresentações serão nas creches Dona Galeana e professora Eunice Gouvêa, na segunda-feira, 29/10; dia 30/10, terça-feira, será nas creches Geralda Muzza de Faria Barbosa e Sebastiana Corrêa Queiroz. E na quarta-feira, 31/10, a exposição será nas creches municipais Marco Antônio da Fonte (Marquinho Mecânico), Maria Isabel Alves Gusmão e Antônio Mário Alves Garcia. A Exposição Pedagógica, com o tema "Compartilhando Experiências, Multiplicando Saberes", tem como objetivo apresentar à comunidade o que vem sendo trabalho ao longo do ano na rede municipal de ensino.