Creches Geralda Muzza e Sebastiana Queiroz expõem trabalhos pedagógicos

Confira!

Na segunda semana da XIV Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso de Pinheiral, as creches municipais Geralda Muzza e Sebastiana Queiroz apresentaram seus trabalhos e apresentações culturais nesta terça-feira (30/10) para os pais dos alunos e comunidade escolar.

A diretora da Creche Municipal Sebastiana Corrêa de Queiroz, Elisabeth Braga Vicente Machado, disse da importância de trabalhar o interesse das crianças nas histórias infantis para mais tarde despertar o interesse pela leitura.

"É importante para creche esse momento em que a gente expõe todas as atividades desenvolvidas durante o ano. Esse ano a gente trabalhou o projeto político pedagógico "Brincando Cantando e Encantando com as histórias infantis" com o objetivo de despertar em nossas crianças o gosto pelas histórias infantis e, mais tarde, despertar o interesse para a leitura", disse Elisabeth.

Eliane de Fátima Henrique da Silva, diretora da Creche Municipal Geralda Muzza, trabalhou a "gentileza" como projeto político pedagógico da creche e disse ter plantado uma semente nos alunos.

"Nossa sociedade infelizmente apresenta hoje uma deficiência com a preocupação com o outro. Escolhemos o asilo Recanto dos Velhinhos como primeira etapa do projeto político pedagógico, que é cultivar a gentileza. As crianças foram vestidas de doutores da alegria e passaram a manhã brincando e cantando com os idosos. A segunda etapa foi no mês de setembro, que é o mês da prevenção ao suicídio e, passeamos com as crianças pelas ruas entregando uma mensagem de alegria e motivação. Com o andamento dos projetos, mostramos para as nossas crianças que os super-heróis, somos nós, que levamos gentileza e alegria às outras pessoas. Nossas crianças ainda são muito pequenas, mas é o momento que essa semente precisa ser plantada", disse Eliane.

Amanhã (31/10) é o ultimo dia XIV Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso de Pinheiral e, será a vez das creches municipais Marco Antônio da Fonte, Maria Isabel Alves Gusmão e Antônio Mário Alves Garcia mostrarem seus trabalhos. A exposição acontece durante todo o dia e é aberta a toda comunidade escolar.