IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece amanhã

Confira!

Na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, será realizada a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pinheiral, em parceria com a Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Assistência social e Direitos Humanos.

Com o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências", o evento acontece no Colégio Agrícola Nilo Peçanha (IFRJ), que fica na Rua José Breves, no Centro de Pinheiral, das 13 às 18 horas.

Segundo a presidente do CMDCA, Silvana Ferreira de Andrade Silva, os debates serão divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

"Esta conferência é um importante espaço para discussão, para propor novas políticas. A etapa nacional da XI CNDCA acontecerá em outubro de 2019, em Brasília, e reunirá um conjunto de propostas resultantes das demais etapas conferenciais. As propostas priorizadas na etapa nacional influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas a promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil", destacou Silvana.

PRÉ-CONFERÊNCIA

A Pré-Conferência aconteceu nos últimos dias 18 e 19 de outubro no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.

"Reunimos alunos do turno da manhã e da tarde, e cerca de 25 deles montaram um grupo chamado "Juntos somos mais fortes " dispostos a realizar a Conferência em conjunto com o CMDCA", explicou a presidente do Conselho.