Alunos de Creches Municipais fazem apresentações em Expo de Pinheiral

Confira!

Com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia dos Santos, a segunda e última semana da EXPO 2018 de Práticas de Sucesso "Compartilhando Experiências, Multiplicando Saberes" foi iniciada nas creches municipais professora Eunice Gouvêa de Souza e Dona Galeana Alves de Oliveira com muita história e música. Afinal, os trabalhos realizados pelos pequenos do maternal foram não só expostos para os pais, mas também apresentados por meio de dinâmicas musicais e teatrais.

Um exemplo disso, foi a apresentação do teatro Dona Baratinha encenado na creche municipal professora Eunice Gouvêa de Souza. Outra ação preparada pela equipe de funcionários da creche, para que os pais pudessem conhecer um pouco mais sobre a história de quem leva o nome da unidade de ensino, foi a exposição de um mural fotográfico com a linha do tempo retratando etapas da vida e história da professora Eunice Gouvêa de Souza.

"A nossa exposição foi um sucesso graças a equipe de funcionários, que não mediu esforços, para que tudo fosse perfeito como foi. E, graças a colaboração da filha dela, que leva o nome da creche, que nos presenteou com tanto carinho com as fotos maravilhosas da querida Professora Eunice Gouvêa de Souza, a sua mãe. Mais uma vez, obrigada", disse a diretora Maria de Lourdes Almeida Chiareli.

Na creche Galeana Alves de Oliveira a abordagem desenvolvida pelo projeto pedagógico foi "Brincando, cantando, aprendendo e construindo" buscando favorecer a descoberta e a compreensão pela criança, a partir de práticas pedagógicas que desenvolvam e valorizem as suas múltiplas inteligências, através do brincar, cantar e dançar. E, por falar em cantar, o musical infantil "a canoa virou" também fez parte de uma das ações confeccionadas pelos alunos do maternal . Aliás, e aprovadas pelos pais. A mãe, Jaqueline Soares da Silva, é uma delas.

"Gostei muito, e estou apaixonado pelos trabalhos realizados com os nossos pequenos. Não aguentei de tanta fofura, tirei muitas fotos e assisti a apresentação do Thalles, na creche Galeana. É uma forma de participarmos das atividades deles nas creches e, eles ficam muito felizes, em nos ver na creche. Os olhinhos chegam a brilhar. Só tenho a agradecer o carinho dos funcionários da creche D.Galeana e Prof.José Hugo", disse Jaqueline.