Creches Marco Antônio, Maria Isabel Gusmão e Mário Garcia encerram exposição Pedagógica de Pinheiral

Confira

As creches municipais Marco Antônio da Fonte, Isabel Alves Gusmão e Antônio Mário Alves Garcia encerraram a XIV Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso de Pinheiral nesta última quarta-feira (31/10). O encerramento contou com apresentações culturais e exposição dos trabalhos realizados durante o ano letivo.

A diretora da Creche Municipal Marco Antônio da Fonte, Maria da Glória Pereira Fernandes, destacou o trabalho realizado de incentivo a histórias infantis.

"Nós trabalhamos o movimento e o brincar de forma lúdica. Trabalhamos várias histórias infantis e as crianças transformando as histórias e contando do seu jeito junto com seus pais. Com essa interação conseguimos trazer a família para dentro da creche, o que ajudou muito no desenvolvimento do trabalho" disse Maria da Glória.

Segundo diretora da Creche Municipal Antônio Mário Alves Garcia, Fernanda Rodrigues de Aguiar Valentin, a participação da família foi fundamental na realização da exposição.

"O tema do nosso projeto foi Creche Mário Garcia descobrindo seu espaço. Nossa Creche é nova, então com esse projeto político pedagógico conseguimos trazer a família para dentro da creche e, junto com eles, o conhecimento. A família abraçou a creche e tem ajudado muito a direção, como nesta exposição que foi montada em uma ação conjunta dos funcionários, alunos e pais", disse Fernanda.

A diretora da Creche Municipal Isabel Alves Gusmão, Bárbara Alves, destacou a integração da família com a escola.

"O nosso projeto veio ao encontro da nossa necessidade, pensamos no sentido de integrar a família com a escola e nesta exposição teve muita participação dos familiares na construção das atividades", disse Bárbara.

A XIV Exposição Pedagógica de Mostra de Sucesso de Pinheiral promovida pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pinheiral, contou com a exposição de trabalhos alunos de 19 unidades escolares municipais valorizando o resultado dos projetos políticos pedagógicos de cada unidade.