Pinheiral vai reunir 800 alunos a partir desta terça-feira em competição esportiva

Confira

O XX JEMUPINHO (Jogos Estudantis do Município de Pinheiral) promovido pelo Departamento de Esporte, da Prefeitura de Pinheiral, vai reunir a partir desta terça-feira (06/11), 800 alunos de 12 escolas da rede municipal e particular da cidade. A abertura da competição esportiva acontecerá às 13 horas, na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro. O evento é aberto ao público.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Leite Franco, as modalidades serão cabo de guerra, futsal e queimada. A competição que será realizada até a próxima quinta-feira (08/11) será divida por três categorias: A (6 e 7 anos) que acontecerá no dia 06/11/18; B ( 8 e 9 anos) que acontecerá no dia 07/11/18 e C (10 e 11 anos) que acontecerá no dia 08/11/18. A premiação contará com troféus e medalhas.

"O objetivo é promover a continuidade do processo pedagógico desenvolvido na disciplina de Educação Física nas escolas, oportunizar a participação e o intercâmbio social desportivo no meio esportivo e estimular também a formação dos alunos para a prática consciente, correta e disciplinada em competições esportivas", disse o professor Paulinho.