Neste Domingo Pinheiral terá a 3ª edição do Domingo de Diversão e Compras

Confira!

O evento que terá produtos com até 50% de desconto é realizado pela Aciap com apoio da Prefeitura de Pinheiral

A população de Pinheiral poderá comprar produtos com até 50% de desconto no comércio da cidade no próximo domingo (11/11), de 10 às 18h. O Domingo de Diversão e Compras realizado pela Associação Comercial de Pinheiral (Aciap) com a parceria da Prefeitura Municipal de Pinheiral e o Sicomércio chega a sua terceira edição. O evento acontecerá na Avenida Nilton Penna Botelho, no bairro São Jorge.

Além de fortalecer e valorizar o comércio local, a Prefeitura Municipal de Pinheiral vai oferecer serviços gratuitos com a realização do programa "Prefeitura em Ação", que conta com a participação das secretarias municipais. Entre elas, a Secretaria Municipal de Ambiente que junto com o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac) terá uma tenda incentivando a adoção de animais. O Departamento de Esporte, da Secretaria Municipal Esporte Cultura Lazer e Turismo, levará opções gratuitas de lazer como tênis de mesa, totó e "Rei do Chute". A equipe da Secretaria de Municipal de Saúde vai oferecer os serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, oferta de vacinas e o escovódromo. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral levará para as crianças pipoca e algodão doce gratuitamente, além da equipe que estará tirando dúvidas sobre benefícios como o BPC e o programa Bolsa Família. A população poderá ainda deixar a sua sugestão ou reclamação na "Ouvidoria em Ação".

"Um dos compromissos assumidos por essa gestão foi fortalecer o comércio local. Por isso, no próximo domingo vamos juntos com a Associação Comercial de Pinheiral (Aciap) em parceria com a Prefeitura de Pinheiral e o Sicomércio realizar a 3ª edição do Domingo de Diversão e Compras, no bairro São Jorge. Uma ação que oportuniza a população de Pinheiral a comprar produtos com desconto no comércio da cidade, além de oferecer também os serviços gratuitos no nosso programa Prefeitura em Ação", o disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

O presidente da Aciap, Anderson Barreira Machado, está otimista com a nova edição do evento. "Estou com expectativa de que esta edição será melhor do que as edições passadas, que já foram muito positivas para o comércio, devido à participação maciça de todos os comerciantes. Acredito que a data escolhida também irá nos favorecer, já que estamos próximos do final de ano. Pedimos aos lojistas que façam promoções com descontos reais para atingirmos o nosso objetivo, que é fomentar o comércio local e aumentar as vendas. A Aciap Pinheiral, juntamente com a Prefeitura Municipal de Pinheiral e o Sicomércio Barra do Piraí está trabalhando para incentivar o aumento das vendas e conta o apoio dos lojistas para isso", disse Anderson Barreira Machado.

TRÂNSITO - O controle do trânsito para a realização do evento Domingo de Diversão e Compras, no bairro São Jorge será feito pelo Departamento de Trânsito, da Prefeitura de Pinheiral. O fechamento do trânsito será feito de 8 às 20 horas, na Avenida Nilton Penna Botelho - via principal em que será realizada evento. Neste período o itinerário do ônibus será feito pela Avenida Pinheiral, no bairro São Jorge.

"Pedimos a colaboração dos moradores ao estacionarem os veículos. É importante observar o período em que a rua estará temporariamente interditada para garantir a segurança e bom fluxo do evento", disse o diretor de Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Juarez Elói de Magalhães.