Alegria e Diversão marcam Jogos do Jemupinho de Pinheiral

Confira!

Muita alegria e diversão marcaram os primeiros dias do XX JEMUPINHO (Jogos Estudantis do Município de Pinheiral). A terça-feira (06/11) foi o dia dos alunos entre 6 e 7 anos da categoria A disputarem as modalidades, futsal e cabo de guerra. Hoje (07/11), cabo de guerra, futsal e queimada foram disputadas pela categoria B (8 e 9 anos). A próxima etapa dos jogos que será disputada amanhã (08/11) é a categoria C (10 e 11 anos). Os jogos que acontecem na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro são abertos ao público.

As escolas municipais Manoel Teixeira Campos Júnior, Maria do Carmo Fadul Ferreira, Alzira Vargas do Amaral Peixoto, Coronel Laudelino Alexandre da Silva, Domingas Alves Ferreira, Três Poços, Paulo Freire e as escolas particulares Centro Educacional Lápis de Cor e o Centro Educacional Pequeno Príncipe (Cenppri) disputaram os jogos no primeiro dia da competição. A escola Manoel Teixeira se sagrou campeão do cabo de força e o Cenppri foi o campeão do futsal.

O coordenador do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Leite Franco, destacou que os jogos vão muito além de uma competição esportiva. "Essa competição promove um intercâmbio social muito importante para entre as crianças da cidade", disse Paulo.

A professora de Educação Física do Cenppri, Amanda Martins, disse que os jogos são importantes, pois estimulam as crianças a conhecerem melhor o esporte. "Os alunos ficam muito ansiosos para participarem dos jogos. Desde o início do ano, eles ficam perguntando e por isso, eu trago todos para as competições do Jemupinho. Os jogos estudantis de Pinheiral tem uma função importante para as crianças conhecerem o esporte, além estimular eles a procurarem uma prática esportiva com mais intensidade", disse Amanda.