Prefeito promove 2º Casamento Comunitário em Pinheiral

Confira!

Mais 44 casais de Pinheiral tiveram o sonho do matrimônio realizado gratuitamente. A 2ª edição do Casamento Comunitário promovida pela gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Fundação Leão XIII aconteceu no último final de semana (16/12).

Os casais participantes receberam não só a concessão das isenções de cartório, mas também a festa completa com direito a doação de alugueis dos vestidos das noivas, salão de festa ornamentado, salgados de entrada, almoço e bolo. No total, 54 casais já foram beneficiados com o projeto que começou no início deste ano, com a realização do 1ª Casamento Comunitário beneficiando 10 casais.

"Foi muito gratificante realizar mais uma vez, os sonhos de tantos casais de Pinheiral, neste projeto inédito, que chegou a sua 2ª edição, que é o Casamento Comunitário. Que Deus continue abençoando os 44 casais que estiveram celebrando o compromisso que tem um com o outro. Parabenizo, em especial a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello e, toda a equipe da secretaria, que se empenhou para promover um momento tão especial, assim como, as parcerias realizadas com a Fundação Leão XIII, por intermédio do Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, a Juíza de Paz e o Cartório do Ofício Único de Pinheiral para que essa ação fosse possível novamente. Em 2019, vem mais por aí", disse o prefeito.

Valdineia Aparecida Bitencourt foi um das que puderam realizar o sonho de oficializar o matrimônio. "Eu com 46 anos puder realizar o meu sonho de casar, depois de três anos juntos. Só tenho que agradecer", disse.

"Foi emocionante e uma realização porque a gente sabe a dificuldade que foi para chegar agora ao casamento. Participar desse projeto foi um presente, desde a forma como fomos recebidos, até agora na realização desse sonho nosso", disseram os recém-casados Ludmila Ferreira e Ramon Oliveira Januário.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou que o projeto não só realiza os sonhos, permite garantir o direito das famílias. "Esse casamento nos permitiu garantir o direito, dessas mulheres e famílias, pois muitos já moravam junto, mas não tinham regularizado a situação pelo fato de ter um custo de R$700,00 em média para casar. Garantimos nosso papel, enquanto Assistência Social, para garantir o direito dos cidadãos a terem o seu matrimônio e, com essa parceria dos vestidos, conseguimos tornar a realização desse sonho para cada casal", disse Patrícia.

Já a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, falou sobre a importância do casamento ao parabenizar os casais. "Como educadora e cristã, acredito na instituição casamento e, que as famílias podem mudar a situação que o nosso país vive. Só teremos um lugar melhor, sem violência, se tivermos mais famílias juntas, por isso, eu creio na união de vocês", disse Sediene.