Noticias

Academia da saúde de pinheiral realiza gincana para perda de peso

Confira

A Academia da Saúde de Pinheiral, da Secretaria da Saúde, em parceria com o Curso de Nutrição do Unifoa realizou uma gincana com os alunos visando a perda de peso e a reeducação alimentar. Durante dois meses, os alunos participantes da gincana foram avaliados e tiveram orientações nutricionais dos universitários do curso de Nutrição, supervisionados pela nutricionista da Academia da Saúde, Carolina Franckevisius. A coordenadora da Academia da Saúde, Pricilla Carelli, explicou como foi a divisão das equipes.

"A gincana foi disputada por duas equipes, a equipe do Centro e de Três Poços, cada uma com oito participantes, a equipe de Três Poços se sagrou vencedora eliminando 22 kg", disse Pricilla.

Os quatros primeiros colocados no geral, foram premiados com kits do Unifoa e medalhas. Em primeiro lugar ficou a aluna, Denise Rodrigues; em segundo, Cleuza Heleuza e, em terceiro lugar, José Geraldo e Mariléia Cotrin.

O coordenador do curso de nutrição do Unifoa, Elton Bicalho, destacou a importância da participação dos estudantes na competição.

"É de suma importância que os nossos alunos participem destas ações, pois reforçam o compromisso com a saúde e a qualidade de vida da comunidade", disse.