Reforma de quadra e campo society do São Jorge já estão em Processo Licitatório

Confira!

Desde a última sexta-feira (11/01) já se encontra em processo licitatório a documentação para a reforma da quadra e do campo society do bairro São Jorge. O complexo esportivo é um dos principais pontos de encontro para os esportistas da cidade. O campo de society - que não recebe manutenção há mais de cinco anos-, ganhará novo gramado, novas telas e alambrados. A quadra do bairro também terá seu piso trocado, novo alambrado e nova pintura. O convênio para realização da obra foi assinada pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa em maio de 2018.

"Essa é uma das áreas de lazer de Pinheiral que faremos obras, já começamos no bairro Paraíso. Além disso, também estaremos investindo na recuperação de quadras e praças de outros bairros como Palmeiras, Cruzeiro e Oriente, que há anos estão sem receber melhorias", disse o prefeito Ednardo Barbosa.

O diretor do Departamento de Esporte, Paulo César Leite Franco, ratificou a importância da reforma, tendo em vista, que o local onde se encontra a quadra e o campo, é um dos principais pontos da cidade voltado para a prática esportiva.

"É de suma importância que seja feita a reforma, tanto do campo society, quanto da quadra do bairro São Jorge, pelo fato de ser um dos locais mais usados pelos esportistas da cidade. A área também é muito importante já que os eventos esportivos da cidade, tanto o campo, quanto a quadra ao lado, são locais que utilizamos para a realização dos Jogos Interbairros (JIB), Jogos Estudantis, Torneio Intersectarias e outros. Acredito que, principalmente o campo de society carecia muito de reforma, pois está há muito tempo sem manutenção, tem locais sem grama, o alambrado com buracos e a rede de proteção com furos. Tenho certeza que com a reforma poderemos até aumentar o número de projetos desenvolvidos no local", disse Paulo.

Melhorias também serão realizadas nos bairros Palmeiras e Centro

A reforma do complexo esportivo que tem a quadra e o campo de futebol do bairro Palmeiras também já se encontra em processo de abertura de licitação. Além de realizar a reforma da quadra, alambrados e muro de contenção no campo, o bairro também irá receber um calçamento e uma nova praça de lazer na Rua Sebastião Rodrigues.

A área de lazer do bairro Centro, a popular "quadra da central", também já está em processo licitatório que deve se encerrar nos próximos 30 dias. No local se transformará em um ginásio poliesportivo coberto voltado também para a realização de eventos e shows. O local receberá também acessibilidade, nova iluminação e será mais um ponto de prática esportiva na cidade.