Prefeito retoma obra de Ginásio Poliesportivo no Parque Maira

Confira!

Cumprindo uma proposta de campanha, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, retomou as obras para a construção do Ginásio Poliesportivo do Parque Maira. A obra na área de lazer do bairro, onde funcionava uma quadra, teve início em agosto de 2013 e tinha previsão de entrega para dezembro de 2014, mas se encontrava paralisada.

A retomada das obras foi possível após reuniões entre Prefeitura de Pinheiral e a Caixa Econômica Federal. O secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Carlos Henrique de Souza, explicou que a retomada das obras do ginásio era um dos objetivos desta gestão.

"Quando o prefeito Ednardo assumiu, ele pediu nosso empenho em entender os motivos da paralisação dessa obra e resolver a situação. Verificamos o processo na época e, constatamos que ela estava há cerca de um ano sem despacho, sem nenhuma resolução. A obra estava paralisada", disse o secretário.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância de devolver para a população do bairro uma área de lazer estruturada.

"Começamos o ano com bastante trabalho, graças a Deus. Um deles, que inclusive já está com as obras em andamento é a construção do ginásio poliesportivo coberto do bairro Parque Maíra - que ficou há anos com as obras paralisadas. Mas, na minha gestão essa realidade está mudando e as crianças e jovens voltarão a ter sua área de lazer este ano", disse Ednardo.

A moradora do bairro Parque Maíra, Rafaela Silva Cunha, usou as redes sociais para agradecer ao prefeito pela retomada da obra.

"Amei a notícia da retomada da obra. Agora sim, nossas crianças e adolescentes terão um espaço adequado para praticar esportes", disse Rafaela.

EM ANDAMENTO - A obra foi retomada em dezembro de 2018, após a rescisão de contrato com a empresa antiga e novo processo licitatório. Agora, a previsão é que a conclusão seja feita até o fim deste ano. O ginásio poliesportivo do bairro Parque Maira contará com arquibancadas, vestiários, banheiros com acessibilidade, vestiários equipados com chuveiros, setor administrativo, depósito e palco para apresentações culturais.