SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PINHEIRAL DISPONIBILIZA INSERÇÃO DE DIU

uem tiver o interesse, precisa procurar o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) mais próxima na sua casa

A Secretaria Municipal de Saúde através da Atenção Básica está disponibilizando o serviço de inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU). O dispositivo é um método contraceptivo reversível muito eficaz.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Rafaela Mendes Roquini, explicou as vantagens do dispositivo.

O DIU de cobre é um método muito efetivo, seguro e com poucas contraindicações. Ele é usado para reduzir as taxas de gravidez não planejadas e os vários riscos de uma gravidez indesejada, disse Rafaela.

Rafaela também esclareceu que o DIU pode ser usado por adolescentes que já iniciaram sua vida sexual. Quem tiver o interesse, precisa procurar o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) mais próxima, onde serão solicitados exames, orientações e agendado o procedimento.