PINHEIRAL ELEGE INSTITUIÇÕES PARA COMPOR CMDCA DE PINHEIRAL

Confira!

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última quinta-feira (21/02) uma reunião ampliada no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral. O objetivo da reunião foi eleger entidades para o mandato no biênio 2019/2020. De Brasília, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de enviar um vídeo que foi exibido na abertura para os presentes no evento.
Queria cumprimentar a todos nesta reunião ampliada, em especial, as entidades que foram credenciadas e contempladas por esse edital. Todos sabem do carinho e compromisso que tenho pela cidade de Pinheiral, em especial com essas instituições que nos ajudam a implementar políticas públicas para nossas as crianças e adolescentes, disse Ednardo.
Após a eleição a secretária junto com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Silvana Ferreira de Andrade Silva, fizeram a entrega de certificados para as entidades beneficiadas pelo edital do CMDCA 002/2018, que repassou verbas para financiamentos de projetos com crianças e adolescentes do município como a Associação Vasco da Gama Escolinha de Futebol, a Associação Pinheiralense de Capoeira e o projeto de informática da Secretaria de Educação.
A Associação Pinheiralense de Capoeira, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Rotary Club de Pinheiral foram as três instituições eleitas para compor o conselho. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância do evento.
Fizemos esta reunião ampliada e convidamos as entidades e toda a rede de atendimento para elegermos as entidades da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e, juntos discutirmos as políticas públicas para as crianças e adolescentes do município, disse.