PINHEIRAL ABRE INSCRIÇÃO GRATUITA NOS CRAS PARA OFICINA DE GINÁSTICA OLÍMPICA

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está com as inscrições abertas para a oficina de Ginástica Olímpica. O público-alvo da oficina são crianças e adolescentes de 06 até 17 anos. As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Cruzeiro II e Parque Maira. O CRAS do bairro Cruzeiro fica localizado na Rua Manoel Torres nº 157 e o CRAS do bairro Parque Maira fica na Rua Manaus nº77.
As aulas começarão a partir das 18 horas, no dia 11 de março, na Academia de Ginástica Vida Ativa, que fica na Rua Nini Cambraia nº342, no Centro. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância da oficina.
A Ginástica Olímpica tem uma importância muito grande na vida das crianças e dos adolescentes. Acreditamos que o estímulo ao esporte e as atividades físicas ajudam na prevenção do álcool e drogas. Além de estimular a parte cognitiva, o relacionamento interpessoal e a parte emocional trabalhando a ansiedade, regras, domínio e equilíbrio, todos esses fatores colaboram para o desenvolvimento infantil. Assim, acreditamos que a oficina vai colaborar com o trabalho que desenvolvemos nos Centros de Referência de Assistência Social, disse Patrícia.