PINHEIRAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos divulgou na última sexta-feira (08/03) um cronograma de atividades que serão realizadas no mês de março em alusão ao dia internacional da mulher.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos irá realizar rodas de conversas nos Postos de Saúde da Família (PSF) sobre o tema violência contra a mulher.
A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância das ações.
Nosso objetivo com essas ações é fortalecer as políticas públicas sobre a mulher e também conscientizar as crianças e adolescentes sobre os diversos papéis que hoje a mulher vem ocupando na sociedade e também, trabalhar na prevenção à violência e o quanto a mulher tem evoluído na contribuição para nossa sociedade e no seu olhar próprio diante dos desafios por ela assumidos, disse Patrícia.
Na sexta-feira (08/03) a partir das 08:30 a roda de conversa será no PSF do Ipê com a equipe da Coordenadoria da Mulher e no PSF Rural com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. No dia 11/03 a partir das 08:30 a roda de conversa acontece no PSF Cruzeiro e a partir das 13:30 no PSF Bela Vista. No dia 14/03 as 08:30 a roda acontece nos PSFs dos bairros Parque Maira e Cruzeiro. No dia 15/03 a partir das 09 horas a roda de conversa acontece no PSF do bairro São Jorge.
Acontecerá no dia 26/03 uma roda de conversa com o tema Empodere-se Mulher no Espaço Mulher. O evento acontece a partir das 14 horas e terá apresentação de capoeira, palestra sobre sexualidade, autoestima e cuidados com a pele.
No dia 28/03 acontecerá um festival de curta metragem para os adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo dos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Parque Maira e Cruzeiro.
Acontecerá no dia 29/03 um seminário sobre as Relações de Gênero – O domínio e o poder na relação entre homens e mulheres no auditório da Prefeitura Municipal. O público alvo são funcionárias das secretarias municipais de saúde, educação e assistência social.