PREFEITO PEDE INTERVENÇÃO DO DETRO EM LINHA INTERMUNICIPAL DE PINHEIRAL

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, acompanhado pelo Secretário de Governo, Estanislau José Correa, participou de uma reunião junto com o presidente do presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) , o comandante Cleber Ribeiro Afonso e sua equipe, na tarde da sexta-feira (15/03), na sede do órgão, no Rio de Janeiro. O objetivo foi solicitar pessoalmente a intervenção do órgão – que é responsável pelo controle e fiscalização da linha intermunicipal-, para que sejam apuradas as inúmeras reclamações dos moradores de Pinheiral, que utilizam diariamente o transporte público que faz a linha entre as cidades de Pinheiral à Volta Redonda e à Barra do Piraí.

Não só melhorias para o cumprimento do horário estabelecido na linha realizada pela empresa, como também a avaliação sobre a possibilidade da redução da tarifa de ônibus, no trajeto entre Pinheiral e Volta Redonda -que é em torno de 15 quilômetros-, foi solicitado pelo prefeito. Ednardo esteve também junto com a equipe do Detro, conhecendo o sistema de monitoramento que controla e fiscaliza simultaneamente e diariamente o serviço prestado por todas as empresas outorgadas pelo Governo do Estado nas linhas interestaduais, inclusive a de Pinheiral.

A maior dificuldade que a gente recebe da população, é sobre o valor da tarifa. O comércio de outras cidades justifica isso para a não contratação dos moradores de Pinheiral. O outro fator é a questão dos horários, principalmente, os de pico, pois não há um reforço nos horários de entrada e saída dessa linha, falta o cumprimento do horário que resulta em ônibus lotados prejudicando a nossa população, nessa linha que tem uma concessão bem antiga junto ao Governo do Estado, disse o prefeito.

O presidente do Detro que convocou sua equipe se comprometeu em avaliar os problemas relatados pelo prefeito para que as ações cabíveis possam ser aplicadas.

Prefeito, nós vamos rever isso. Temos uma tabela em que o Brasil inteiro utiliza, com mais de mil linhas, mas existem essas divergências e, esse é o quarto município, que nesse pequeno período, esbarra no mesmo problema, principalmente, quanto ao valor das tarifas sobre os percursos, disse o presidente.

GOVERNADOR - Desde o início da gestão, em 2017, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, já participou de audiências públicas, bem como, reunião junto ao Governo do Estado cobrando melhorias nas linhas intermunicipais, sobre horário e melhores tarifas, novas licitações. Inclusive, o novo Governador, Wilson Witzel, iniciará reuniões regionais para atender e entender as demandas dos municípios, como data prevista ainda neste mês de março. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, levará essa como uma das prioridades que precisam ser revistas no município de Pinheiral.