PINHEIRAL RECEBE FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO

Confira!

Aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral o 1º Fórum Regional do Sudoeste Fluminense na última segunda-feira (18/03). O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de prestigiar o evento e destacou o empenho na área da Educação de Pinheiral.

O objetivo da ação foi criar uma interação entre as secretarias de Educação da região antes do 73º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que acontece em abril, na capital do Estado.

É um prazer receber esse fórum em nosso município. Precisamos cada vez mais, reforçar a importância da Educação. Sou filho de escola pública e tenho muito orgulho disso. Eu e a professora, Sediene, estamos trabalhando de forma incansável para oferecer cada vez mais, Educação de qualidade em nosso município. Prova disso, é a melhoria das merendas, de nossas instalações, novas creches, padaria escolar e muito mais, disse Ednardo.

A secretária de Educação e vice-prefeita de Pinheiral, Sediene Maia, destacou a importância do evento.

É um momento de interagirmos, de forma que possamos cada vez mais melhorar as nossas práticas do exercício de um cargo tão difícil, mas que fazemos com tanto prazer. E, que às vezes deixamos nossas vidas pessoais de lado para nos dedicarmos a essa missão da Educação, disse Sediene.

Representantes dos municípios da região estiveram no evento como Porto Real, Resende, Mendes, Quatis, Barra do Piraí, Rio Claro, Paty do Alferes e Pinheiral. O secretário de Porto Real, Robson Paulino da Silva e a secretária de Educação de Angra dos Reis, Stella Magaly Salomão ministraram palestra sobre as temáticas referente a Educação.