ARTESÃOS DE PINHEIRAL PARTICIPAM DE FEIRA DE CAPACITAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Confira!

Na última quinta-feira (21/03) o grupo de Artesãos de Pinheiral, artistas plásticas da professora Lucia Werneck, o grupo de vagonite e o grupo de artesãos do CRAS do Parque Maíra, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, participaram da Feira de Artesãos do Rio de Janeiro, a Rio Artes Manuais, no Centro de Convenções Sul América, na capital do Estado. A feira trouxe o mote Pequenos Gestos, Grandes Mudanças, com o objetivo de promover o cuidado com o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade.

A coordenadora do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turimos, Thania Amorim, destacou a satisfação de participar da feira.

As artesãs estão felizes pelo apoio dado pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a esse grupo. Sabemos de todas as dificuldades encontradas, mas este grupo está sempre muito bem assistido. É muito bom ver a alegria e a satisfação nos olhos dessas profissionais que nessa feira encontram mais estímulos para desenvolver seus trabalhos a partir de oficinas onde se capacitam para crescerem em seu profissionalismo, disse Thania.