FISIOTERAPEUTAS REALIZAM PALESTRA EM ESCOLAS SOBRE VÍCIOS POSTURAIS

Confira!

Os fisioterapeutas do Departamento de Fisioterapia, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta sexta-feira (22/03) uma palestra sobre vícios posturais para os alunos do Colégio Estadual Célio Barbosa Anchite, no bairro São Jorge. A coordenadora do Departamento de Fisioterapia, Flávia Ferreira, destacou a o objetivo da ação.

Fizemos uma palestra para duas turmas do terceiro ano, do Ensino Médio, sobre vícios posturais, fala sobre as posturas desalinhadas que adotamos e prejudicam as nossas articulações. Nosso objetivo foi orientar buscando a prevenção de problemas futuros. É importante dialogar com esses adolescentes, pois é na fase escolar que mais acumulamos esses vícios posturais, disse Flávia.

A professora de Educação Física da escola, Maria Aparecida, a Tida, falou sobre a importância da palestra para os alunos.

Nossa função como professor e educador é através do conhecimento levar para os alunos a informação sobre a importância da reeducação postural, pois a coluna pode trazer sérios problemas para os alunos, não hoje, mas quando eles envelhecerem. Temos uma parceria com o Departamento de Fisioterapia, e dessa forma, isso já faz parte do conteúdo da Educação Física, de levar para aos alunos a informação sobre esses problemas que os vícios posturais podem causar na coluna, disse Tida.