PINHEIRAL ALMEJA ACABAR COM DEMANDA DE ODONTOPEDIATRIA NA ÁREA RURAL

Confira!

Após o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, inaugurar o consultório odontológico na área rural, a equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde almeja zerar a demanda de odontopediatria. Só no mês de março cerca de 50 crianças já foram atendidas.

A dentista, Karla Cristina de Souza, que realiza os atendimentos na localidade lembra-se das dificuldades antes da inauguração do consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde da área rural.

Hoje a área rural é a única localidade em que ainda temos demanda reprimida de odontopediatria. Antes de inaugurar o consultório, percebíamos que a grande dificuldade das crianças darem continuidade ao tratamento, era por conta da distância do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Hoje as crianças da área rural estão sendo atendidas dentro do seu bairro e assim conseguimos dar continuidade aos tratamentos, disse Karla.

Os coordenadores da Odontologia do município, Jair Gomes e Suzanne Domingueti, disseram que a previsão para zerar a demanda é de seis meses.

Nesta área temos uma demanda de 176 crianças, de 0 a 12 anos, e com o novo consultório de odontologia, estamos conseguindo atender até 50 crianças por mês. Nossa expectativa é zerar a demanda em até seis meses, disse Suzzane.