PINHEIRAL REALIZA RODA DE CONVERSA COM O TEMA EMPODERE-SE MULHER"

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na última terça-feira (26/03) uma roda de conversa com o tema Empodere-se Mulher, no Espaço Mulher. O evento contou com a apresentação de capoeiristas de Pinheiral com a participação especial da Capoeira Feminina de Volta Redonda, palestra sobre sexualidade, autoestima e ainda dicas sobre cuidados com a pele. A ação faz parte da programação que está sendo realizada no mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de estar presente, enaltecer a importância das mulheres no desenvolvimento do município e destacar os trabalhos que estão sendo realizados em prol das mulheres.

Estamos no Mês das Mulheres e não poderia de deixar de dar os parabéns para todas as mulheres presentes. Tenho certeza que vocês, mulheres, dão uma contribuição diária muito significativa para o desenvolvimento do nosso município. Estamos trabalhando incansavelmente para melhor a qualidade de vida da nossa população. Sabemos dos desafios que ainda nos restam. Ao lado, da minha vice-prefeita a professora, Sediene, focamos nos dois primeiros anos de gestão em pilares, que são a Saúde e Educação. Agora, vamos fazer interversões em todos os bairros da cidade, sendo em grande parte, em infraestrutura, estabelecendo um diálogo direto com a população, explicou Ednardo.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância do Espaço Mulher.

Hoje no município temos esse espaço, que foi idealizado para realizar encontro entre as mulheres da cidade. Temos uma equipe preparada para dar todo tipo de orientação e apoio para todas as mulheres do município. Nosso objetivo é que Pinheiral não faça parte das estatísticas de feminicídio, disse Patrícia.

A Coordenadoria da Mulher trabalha na prevenção, fomentando no município um espaço específico para discutir políticas públicas e fortalecendo a rede de atendimento para mulheres. Além de oferecer grupos de convivência, grupo de arte terapia, aula de capoeira dentre outras atividades.

É muito importante participar deste grupo, está fazendo muito bem para mim. Estou me conhecendo melhor e conhecendo minhas amigas. Apreendemos muito, compartilhando experiências e com as experiências de outras mulheres disse Marilza Leopoldina de Oliveira, que participa das atividades realizadas no Espaço Mulher.