PREFEITO ENTREGA KIT NATALIDADE PARA MÃES DO CRUZEIRO E PARQUE MAIRA

Confira!

Na manhã da última quinta-feira (28/03) o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou da entrega de Kits Natalidade para moradores dos bairros Cruzeiro e Parque Maira. A ação faz parte de uma ação inédita da Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que é um beneficio eventual previsto na lei orgânica da assistência social e, é realizada pelos municípios através de regulação. O kit é destinado aos cidadãos e suas famílias que por algum motivo não estão conseguindo arcar com as adversidades do enfrentamento da manutenção da cidadania.

Ednardo destacou a felicidade de participar da ação, a importância do trabalho realizado e revelou que, em breve, o CRAS do Parque Maira ganhará uma nova sede.
Temos o dever de cada vez mais, fortalecer e prestar um serviço público de qualidade. Estamos trabalhando incansavelmente, e em breve, os moradores que são assistidos pelo p rograma social terão um novo espaço onde funcionará o CRAS do Parque Maíra. Já encontramos um novo local no bairro, com mais acessibilidade e mais abrangente, em que poderão usufruir muito melhor na participação das oficinas e dos serviços oferecidos pela Assistência Social, disse Ednardo.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância da parceria com a secretaria de saúde.
Queria agradecer a parceria que conseguimos realizar com a Secretaria de Saúde, sabemos que sozinho não chegamos a lugar nenhum. Precisamos desta aproximação porque juntos conseguimos avançar mais e conseguir melhor resultados para nossos usuários, disse Patrícia.

A coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Queite Bernardo, relatou a importância do momento.
É de estrema importância que todas essas gestantes que receberam os kits estejam participando das atividades dos CRAS e também cumprindo o pré-natal com todas as orientações que são ofertadas nos PSFs. É um momento de muita felicidade porque estamos conseguindo oferecer um mínimo de conforto e dignidade para as mães e para as crianças que estão chegando, disse Queite.

A gestante de seis meses, Marilia Nascimento da Cunha, que recebeu o Kit Natalidade elogiou a ação.
Esse KIT vai ser de grande ajuda. Ainda mais pro meu bebê que vai nascer no frio. Todas as roupas são de muito bom gosto, disse Marilia.