PINHEIRAL OFERECE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (29/03) na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas a II Jornada Pedagógica com o tema Trilhando caminhos para uma aprendizagem significativa. O evento teve o objetivo defomentar a prática pedagógica na sala de aula.

A jornada pedagógica teve com público alvo os professores, pedagogos e mediadores da Rede Municipal de Ensino e alunas do curso Normal do Colégio Celio Barbosa Anchite. Para realização dos trabalhos os professores foram divididos em oficinas com temas específicos para cada modalidade: Mediadores de alunos de inclusão, Educação Infantil, 3º ano do Ciclo de Alfabetização e por fim uma oficina para os professores de 4º e 5º ano.

A coordenadora do Departamento Pedagógico, Sueli Gentil, destacou a importância da Jornada Pedagógica.

Foram moment os em que a Secretaria de Educação mais uma vez mostrou que se preocupa com os profissionais da educação oferecendo momentos exclusivos de estudo, avaliação e planejamento conforme prevê a Lei 11.738/08, momentos estes que contribuíram para uma aprendizagem significativa, possível de colocar em prática no dia a dia da sala de aula, disse Sueli