PINHEIRAL OFERECE SEMINÁRIO SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO PARA FUNCIONÁRIOS

Confira!

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na última sexta-feira (29/03) no auditório da Prefeitura Municipal um Seminário sobrea relações de Gênero com o tema: O domínio e o poder na relação entre homens e mulheres. O evento fez parte da Programação Especial em alusão ao mês da mulher e teve como público alvo funcionários das secretarias de saúde, educação e assistência social do município.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destaca que o seminário foi o primeiro passo de um projeto maior.

O projeto será composto por três oficinas no decorrer do ano. Nosso objetivo é de proporcionar aos participantes a elaboração de novas reflexões, discursos e práticas sobre as relações de gênero no âmbito das atribuições de cada área de atuação profissional, disse Patrícia.

A capacitação foi ministrada pela professora Dra. Daniele do Val, professora responsável dos cursos Serviço Social e Direito do UniFOA, responsável pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do Escritório da Cidadania e Assistente Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.