Noticias

PREFEITO PARTICIPA DE II CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Confira!

Nessa quinta-feira (9), foi celebrado na cidade de Pinheiral a II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. Estiveram presentes autoridades do município como o prefeito, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita, Sediene Maia a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, José Frederico de Almeida e de membros da sociedade civil.

Durante a solenidade foram abordados estudos, e possíveis implementações, para a promoção dos direitos fundamentais a terceira idade e uma palestra ministrada pela psicóloga, Daniela Chaves. Ednardo lembrou que, é necessário à valorização da melhor idade hoje, caso contrário, não estaremos preparados para o futuro. O prefeito relembrou que já está em andamento o processo de licitação da Academia da Melhor Idade, no Centro, para sofrer uma revitalização.

É uma grande oportunidade para tratar de propostas para a melhor idade, e aproveito para anunciar que, estamos finalizando o processo de licitação para a reforma da quadra da Academia da Saúde do Centro, assim como, todo o entorno que engloba ainda a chegada de novos aparelhos de ginástica para o local, em que os idosos fazem as atividades, disse o prefeito.

Foram mencionados ainda pelo prefeito, problemas envolvendo as políticas públicas no âmbito federal de assistência social, mas que tudo que está ao alcance da prefeitura está sendo realizado no CRAS.

A gente se preocupa muito com a manutenção dos conselhos, como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, pois é daí que nascem as boas políticas públicas, de onde se transformam em leis e as práticas do dia a dia. Sei da importância dos avôs em nossas vidas, e hoje, como prefeito, posso contribuir com a nossa cidade e qualidade de vida dos idosos, promovendo e fortalecendo as atividades dos equipamentos não só da Saúde, como, nos CRAS e, em outras secretarias. É isso precisamos promover mais encontros como esse e mais políticas públicas, escutando a população. Caminhando juntos, com certeza, erraremos menos e aplicaremos melhor cada centavo público que nós, como um todo, contribuímos para gerar uma cidade melhor e com qualidade de vida melhor dentro do que as políticas públicas permitem, disse.

A conferência gerou a discussão sobre a expectativa de vida estar aumentando no país, onde a vice-prefeita completou precisamos estar preparados para isso, precisamos envelhecer com qualidade, o corpo pode até envelhecer, mas a cabeça não.