PREFEITURA INICIA OBRAS E TROCA DE APARELHOS NA ACADEMIA AO AR LIVRE DO CENTRO
Confira!
PREFEITURA INICIA OBRAS E TROCA DE APARELHOS NA ACADEMIA AO AR LIVRE DO CENTRO
A Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégia e Obras e a Secretaria de Saúde, iniciou (24/06) a reforma do espaço esportivo da Academia de Saúde ao Ar Livre, situada no Centro. Além da reforma da quadra poliesportiva, a unidade vai ganhar 19 novos equipamentos de ginástica que poderão ser utilizados não só por participantes do programa de ginástica adaptada gratuita oferecida para adultos e idosos na Academia, mas também para toda a população.
Em Pinheiral, já existem três academias ao ar livre que foram implantadas em bairros da cidade, como o Ipê, o Paraíso e na área rural, no km 5. No total, foram entregues quatro novos espaços para a realização de atividade física na cidade em cinco meses. A obra realizada na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, é mais um compromisso assumido e cumprido que visa o incentivo a hábitos saudáveis e a prática esportiva.
Começamos mais uma semana com boa notícia e, principalmente novas obras. Aliás, é mais uma que anunciei e está saindo do papel para beneficiar a população e incentivar hábitos saudáveis. Quem passar pela Rua Helena Corrêa de Miranda, no Centro, pode acompanhar que iniciamos a reforma do espaço esportivo da Academia de Saúde ao Ar Livre. Toda a área que há anos está deteriorada e, em péssimo estado, será revitalizada, para crianças, jovens, adultos e idosos participantes das atividades oferecidas na Academia da Saúde do Centro. É uma obra que diretamente vai beneficiar mais de 450 pessoas participantes. Por isso, é com alegria que estamos concluindo com o que anunciamos: a construção de quatro academias ao ar livre até o fim do ano de 2019. Hoje, elas já estão aí a disposição da população no Ipê, o Paraíso e na área rural, no km 5, disse o prefeito.
A academia já existe no local, porém encontra-se totalmente deteriorada, vários equipamentos sem apresentar menores condições de segurança e assim não conseguimos desempenhar as atividades orientadas para cerca de nossos 450 alunos, disse a coordenadora da Academia da Saúde, Priscilla Careli.
Segundo a fiscal da obra e engenheira civil, Norma Cássia, o espaço é bem amplo e conseguiu-se elaborar um projeto com pensamento sobre diversas necessidades para a cidade.
Vamos revitalizar toda a área, iremos pintar a quadra poliesportiva, trocar o alambrado, instalar postes de luz. Também pensamos, no projeto, colocar um playground para as crianças e construir um palco para as apresentações, concluiu Norma.
A previsão do término da obra será de três meses e, assim será concluído o programa que o Poder Municipal se comprometeu, de construir as quatro academias ao ar livre até o fim do ano de 2019.