3º Casamento Comunitário de Pinheiral vai beneficiar mais 54 casais

Confira!
3º Casamento Comunitário de Pinheiral vai beneficiar mais 54 casais
Na tarde dessa quarta (14), estiveram reunidos no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheira,l o prefeito, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita, Sediene Maia, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello e cerca de 50 casais para discutir os últimos detalhes para a 3ª edição do Casamento Comunitário de Pinheiral. Dentre as muitas histórias reveladas, entre os noivos e noivas, encontra-se a da Simone Rosa e do Cláudio Silva Xavier, moradores do Centro.
Eu conheci meu noivo há 30 anos, ele foi meu primeiro namorado. Nós nunca tivemos a oportunidade de oficializar a nossa união, sempre aconteceu algum imprevisto. Tivemos nossos 10 filhos, depois vieram os netos, e fomos só adiando, até decidirmos que não dava mais. Quando vi esse projeto fiquei muito animada e já logo falei com o Cláudio, porque eu tenho o sonho de casar com um vestido com calda longa, e vou poder realizar esse desejo depois de 27 anos junto do meu amado, disse a noiva, Simone Rosa.
As cerimônias serão realizadas no dia 21 de setembro, no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP)- Dom Martinho Schedule, a partir das 17h30min., onde será ofertado todo o aparato cerimonial, totalmente gratuito, para 54 cônjuges, e seus convidados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Fico muito feliz em ver que mais uma ação inédita realizada em nossa gestão está chegando a sua terceira edição, em apenas 2 anos e meio de gestão, que é o 3º Casamento Comunitário. Muitas das vezes as pessoas tem essa dificuldade de oficializar o casamento, pois é uma burocracia grande com relação a documentação e aos custos para a cerimônia, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.
O projeto teve início no ano de 2017, por conta da demanda de mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família, que queriam oficializar a união com os companheiros, mas se encontravam impossibilitadas por algum processo burocrático e neste projeto inédito realizado pela atual gestão encontraram sua chance de realizar o sonho do casamento.
Quando realizamos a primeira edição do Casamento Comunitário em 2017, vimos como as pessoas ficaram felizes e satisfeitas, mas foi algo bem menor, pois só tinham 10 casais. Agora, estamos trabalhando com um número de 54 casais. É um número muito maior e precisamos atender a cada expectativa. É um desafio, mas faremos o possível para que esse dia seja perfeito aos futuros esposos e esposas, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello Garcia.