Noticias

PINHEIRAL SUPERA MÉDIA ESTADUAL E NACIONAL EM ÍNDICES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Confira!

PINHEIRAL SUPERA MÉDIA ESTADUAL E NACIONAL EM ÍNDICES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenação Estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, informou e parabenizou a equipe de Gestão do Programa Bolsa Família pelo resultado alcançado por Pinheiral quanto as Condicionalidades da Saúde no 1º Semestre de 2019.

De acordo com a avaliação, divulgada neste mês de agosto (08/08), o município de Pinheiral alcançou médias maiores que o Estado do Rio de Janeiro, que foi de 67,32%, e da média nacional, que é de 76,06%. Pinheiral passou de 77,61%, (referente ao segundo semestre de 2018) para 99,28% (referente ao primeiro semestre de 2019), aumentando em 21,67 pontos percentuais quanto ao referido acompanhamento.

Tais índices, que avaliam a qualidade do serviço prestado, colocam o munícipio de Pinheiral entre os 10 que mais cresceram e entre os 10 com maior percentual alcançado no Estado do Rio de Janeiro. Ressaltamos que essa média alcançada tem um reflexo, no tanto de pessoas que acessam o direito básico à saúde, estabelecido na Constituição Federal de 1988 e, por consequência, demonstra o cuidado que o Município tem com o público, relatou a coordenadora Estadual do Cadastro Único e do programa Bolsa Família, Ane Lima, na comunicação enviada para o município.

Esses índices impactam diretamente no Índice de Gestão Descentralizado do Munícipio (IGD-M) o que por consequência, refletirá nas verbas em que o município receberá para programas sociais.

Por termos conseguido gerir bem as verbas para o Bolsa Família, e o reconhecimento por parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, o munícipio de Pinheiral consegue melhorar os recursos para o próprio programa, e ampliar cada vez mais o atendimento, mantendo um acompanhamento de maneira mais efetiva, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello Garcia.