Noticias

PREFEITO INVESTE EM IMPLANTAÇÃO DE ALVARÁ AUTOMATIZADO EM PINHEIRAL

Confira!

PREFEITO INVESTE EM IMPLANTAÇÃO DE ALVARÁ AUTOMATIZADO EM PINHEIRAL

Mais uma conquista está sendo alcançada para o município de Pinheiral. Visando desburocratizar, diminuir processos e facilitar a instalação de empresas na cidade, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, junto com sua equipe participou de uma reunião para discutir a implantação do alvará automatizado junto com o assessor da Presidência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), Delmir Custódio da Silva e da consultora e membro da Coordenação do SEBRAE, Marilza Dutra Reis. A reunião realizada através da Secretaria Municipal de Finanças aconteceu nesta semana (26), na sede da Prefeitura de Pinheiral.

O sistema vai permitir que em até 2 horas, empresas obtenham o contrato social, CNPJ, Inscrição Estadual e o alvará pelo sistema da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja). Ainda em andamento, a implantação do alvará visa ainda facilitar empresas a se instalarem na cidade com mais eficiência e agilidade em sua regularização. Essa é mais uma medida promovida na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que visa ajudar tanto o empresário quanto a prefeitura na regularização de suas atividades.

Estamos investindo em tecnologia e em novos sistemas que oferecem maior agilidade para desburocratizar o serviço público. Por isso, junto com minha equipe participei desta reunião para discutir a implantação do alvará automatizado, que vai diminuir processos e facilitar a instalação de empresas na cidade. Com essa ação, estamos focando em sustentabilidade, na preservação do Meio Ambiente e principalmente desburocratizando o processo de legalização das empresas, incentivando a geração de novos negócios e novos empregos para a população da nossa cidade, disse o prefeito.

Delmir Custódio da Silva, da Junta Comercial, agradeceu o prefeito, Ednardo Barbosa, pela decisão.

"Agradeço ao prefeito que ao demonstrar interesse na adesão ao alvará automatizado irá criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico de Pinheiral, permitindo que empresas de baixo risco tenham o contrato social, CNPJ, inscrição estadual e o alvará do município concedido em um único ambiente e pelo sistema da Jucerja em até 2 horas, declarou.

Wanderson Siqueira de Castro, secretário Municipal de Finanças, abordou os benefícios recebidos por Pinheiral com a chegada do alvará automatizado, falando ainda sobre novidade que chegará à cidade em breve.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, estão à implantação de uma futura Delegacia da Junta Comercial no município de Pinheiral, o que facilitará o registro de empresas na cidade, além das autenticações dos livros contábeis das empresas, serviço que é feito hoje em cidades vizinhas, como Volta Redonda e Barra do Piraí. Outro assunto importante refere-se à desburocratização na legalização das empresas, com a emissão do Alvará Automatizado, propiciando agilidade no registro das empresas, sobretudo as de baixo risco, conforme relacionado em Decreto sobre o risco da atividade desenvolvida pelo empresário. A medida de desburocratização visa incentivar a geração de novos negócios no município, gerando consequentemente novos empregos e melhorando a economia da cidade, concluiu.

Ellen Alves Medeiros de Souza também comemorou a medida que será adotada e que visa ainda estimular o crescimento de Pinheiral.

A reunião de hoje foi um ponto crucial para a gente começar algumas configurações que já foram feitas, mas ainda não testadas. Foi realizada uma conversa com o prefeito junto com a Junta Comercial e do SEBRAE, representado pela consultora Marilza para poder estar, em breve, formalizando o alvará que tem como principal consequência à desburocratização dos sistemas e diminuição dos processos que serão abertos perante a Junta, vindo todo informatizado para que a prefeitura de outro segmento, disse a agente.

A reunião contou também com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, do secretário municipal de Finanças, Wanderson Siqueira de Castro e dos agentes de desenvolvimento da Prefeitura de Pinheiral, Ellen Alves Medeiros de Souza e Amarildo de Oliveira Reis.