Noticias

ATLETAS DE PINHEIRAL CAMPEÕES NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DA COLÔMBIA SÃO RECEBIDOS NA CIDADE COM DESFILE A CÉU ABERTO

Confira!

ATLETAS DE PINHEIRAL CAMPEÕES NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DA COLÔMBIA SÃO RECEBIDOS NA CIDADE COM DESFILE A CÉU ABERTO

Foi com um desfile a céu aberto que os atletas pinheiralenses campeões foram recebidos no município nesta segunda-feira (16), pelas ruas da cidade e, logo depois, com a entrega de um certificado de homenagem do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral. Os atletas do programa Ginástica de Trampolim, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, representaram a cidade participando do Campeonato Sul-Americano realizado na cidade de Paipa, na Colômbia, e voltaram para a cidade com 12 medalhas, sendo destas, quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Participando pela primeira vez de um evento internacional, a delegação composta por sete atletas de Pinheiral foram integrados à Seleção Brasileira de Ginástica e se juntaram a cerca de 57 atletas que competiram pelo país, nos dias 3 a 9 de setembro.

O atleta Rhuan Muniz conquistou a medalha de bronze na modalidade de trampolim individual e a de ouro na modalidade de trampolim sincronizado, bem como, Caio Santiago e Tabatha Beatriz que também garantiram uma medalha de ouro na mesma modalidade. A ginasta, Letícia dos Santos Nery da Silva, 8 anos, conquistou a medalha de ouro no trampolim sincronizado e a prata do duplo minitrampolim. Ainda na modalidade de trampolim sincronizado, Maria Clara Ramos conquistou o quinto lugar, assim como Vitória Januário que além da medalha em trampolim sincronizado garantiu o quarto lugar em duplo minitrampolim, seguido por Caio Santiago e Miguel Cheren, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

É com alegria e muito orgulho que recebemos os nossos atletas campeões pelas ruas da nossa cidade e também na sede administrativa da Prefeitura de Pinheiral. Eles que passaram a fazer parte do programa Ginástica de Trampolim, da Prefeitura de Pinheiral, em minha gestão estão voltando do Campeonato Sul-Americano realizado na cidade de Paipa, na Colômbia, como campeões. Essa foi a primeira que vez que tivemos as nossas crianças representando a nossa cidade em um evento internacional, com uma delegação composta por sete atletas de Pinheiral e, que foram integrados à Seleção Brasileira de Ginástica representando o nosso país. É importante também agradecer a todas as empresas da cidade que foram parceiras como a Cinbal, a Malta Rio, a Isocota, o Grupo Soufer, a Farmácia Santa Bárbara, o Supermercado Bons Amigos, o Supermercado Rei do Salgado e o Supermercado Asfaltão que juntos com a gente fizeram com que o sonho dessas crianças se tornasse realidade. Eu, só tenho a agradecer a Deus, pois é isso o que motiva a trabalhar cada dia mais em busca de investimentos esportivos que garantam o futuro das nossas crianças pinheiralenses, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Desde o momento em que recebemos a convocação da Confederação Brasileira de Ginástica para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica, foi motivo de muita alegria porque estaríamos fazendo parte do cenário internacional de ginástica. A partir daí, conversamos com nossos atletas e entendemos que se tratava de algo de muita importância, e que tínhamos que mostrar e trazer bons resultados não só para a cidade, mas também, para o país. Eles competiram muito bem, foi um momento de experiência única na vida deles. Hoje, conseguimos perceber que estamos no caminho certo, que não estávamos desnivelados quanto aos movimentos obrigatórios para a participação do campeonato e que nós conseguimos, mais uma vez, mostrar para a cidade toda nossa capacidade, disse o professor de Educação Física e técnico da Delegação dos Atletas de Pinheiral, Enilson Alves de Oliveira.

Mariana dos Santos Silva, que é mãe da atleta da Letícia dos Santos Nery da Silva, acompanhou a filha no campeonato descreveu em sua página nas redes sociais, a emoção ao ver a disputa em que afilha conquistou medalha de ouro e de prata.

Nem nos melhores sonhos imaginei minha pequena chegando tão longe. Eu na arquibancada desesperada, porque tinha acabado de descobri que só passaria para a final 2 brasileiras e eram 7 na disputa pelas 2 vagas e 13 no total. Lelê concentrada e segura de si, como sempre, arrebenta no salto, grava e garante sua vaga na final. Na disputa final, mais uma vez ela conseguiu fazer seus saltos perfeitos e, o resultado é prata no duplo mini trampolim, aos 8 anos disputando a categoria 9 e 10 anos. Ela se consagra vice-campeã sul americana de ginástica, disse.