LIVRO POEMAS SEMICOMENTADOS SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA-FEIRA EM PINHEIRAL

Confira!
LIVRO POEMAS SEMICOMENTADOS SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA-FEIRA EM PINHEIRAL
É inspirado por lembranças cotidianas familiares de sua infância, mas também no desejo de manter viva a poesia que o escritor, Adahir Gonçalves Barbosa, fará amanhã (02/10), às 19h, o lançamento de seu livro "Poemas Semicomentados". A cerimônia acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral, localizado na Rua Justino Ribeiro, nº 228, no bairro Ipê.
No livro há poemas dedicados às cidades de Pinheiral e também Piraí, sua cidade natal, entre outros temas. Com a edição impressa pela Editora Irmãos Drumond, o livro de poesias que conta com 190 páginas e, que antes possuía o título Poesias Implícitas tem como intenção provocar no leitor o questionamento sobre o sentido dos versos, pois que o termo implícito se refere a qualquer assunto ou tema exposto sem clareza, mas ficando subtendido e perceptível por pessoas com conhecimentos específicos ou imaginação fértil, como citou o autor em seu livro.
O autor escreveu o livro a partir de sua percepção da necessidade de clarear o sentido de poesias diversas, expondo também o significado de alguns termos no contexto, como relata no livro. Adahir falou ainda sobre sua fonte de inspiração para a produção do livro e a publicação de seus poemas.
Meu pai e o irmão Dulphe escreviam poesias, eles foram minhas inspirações. Além disso, também fui aluno do inspirador poeta Honório Armond, o Príncipe dos Poetas Mineiros, que teve grande influência em minha vida, contou o poeta.
FICHA TÉCNICA
O livro de poesia comentada POEMAS SEMICOMENTADOS, no formato 15x21, do autor Adahir Gonçalves Barbosa, que tem a tiragem inicial de 500 exemplares, possui a capa e ilustração de Adahir Barbosa & Studio A4 – André Lemos; revisão de Marylilia de Lacerda Dias, diagramação de Studio A4 – André Lemos, arte e impressão final de Gráfica e Editora Irmãos Drumond Ltda.
Confira um dos poemas presentes na obra Poemas Semicomentados, de Adahir Gonçalves Barbosa.
EMPATIA
Não é só simpatia, é sentir o que outro sente, é amar em sintonia. Livre e controverso somente na segurança de sentidos versos. Se alguém te logra, lembre: veneno de cobra é o soro da cura. Confiar cegamente pode levar à cegueira nossa pobre mente. Inversão de valores: eis que pegou no Brasil, causa de suas dores.