POEMAS SEMICOMENTADOS É LANÇADO EM PINHEIRAL

Confira!
POEMAS SEMICOMENTADOS É LANÇADO EM PINHEIRAL
Com a presença de outros escritores, jornalistas, familiares e autoridades como o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita, Sediene Maia, o escritor Adahir Gonçalves Barbosa lançou na noite da última quarta-feira (02/10) sua última obra: "Poemas Semicomentados", no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral. O livro de poesia comentada foi inspirado em lembranças cotidianas e no desejo de manter vivas as poesias do autor.
Durante a cerimônia de lançamento, escritores e amigos fizeram questão de declamar poesias contidas no livro em homenagem ao autor. Ednardo também fez questão de destacar a importância do escritor em sua vida.
É uma honra estar recebendo mais um lançamento de livro na sede da Prefeitura. Estou feliz em participar deste lançamento, ainda mais porque o Tio Adahir, uma pessoa muito importante para mim. Ele é uma pessoa que a gente sempre buscou se espelhar pelo seu exemplo de vida, de pessoa pública, de pai, de tio e agora de tio-avô. Hoje é a pessoa que lidera nossa família e a gente carrega isso com muito orgulho, disse Ednardo.
O escritor Adahir Gonçalves Barbosa fez questão de agradecer a presença de todos e falou um pouco sobre sua fonte inspiradora.
Neste momento eu quero apenas agradecer. Agradecer Deus, a família e a todos os amigos que estão me prestigiando. Meu pai e o irmão Dulphe escreviam poesias, eles foram minhas inspirações. Além disso, também fui aluno do inspirador poeta Honório Armond, o Príncipe dos Poetas Mineiros, que teve grande influência em minha vida, contou.
O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, destacou a importância de a Prefeitura apoiar os escritores da cidade.
Nossa secretária estará sempre de portas abertas para os escritores da cidade. Seria um prazer todo mês recebermos lançamentos de livros como este, continuaremos trabalhando neste sentido para quem sabe daqui a algum tempo nossa cidade se torne referencia em literatura em nossa região, disse Júlio.
O livro de poesias que conta com 190 páginas, tem como o objetivo de provocar no leitor o questionamento sobre o sentido dos versos. O livro tem formato 15x21 e a tiragem inicial de 500 exemplares. A capa e ilustração é de Adahir Barbosa & Studio A4 – André Lemos; revisão de Marylilia de Lacerda Dias, diagramação de Studio A4 – André Lemos, arte e impressão final de Gráfica e Editora Irmãos Drumond Ltda.