Noticias

PINHEIRAL VAI FORMAR PRIMEIRA TURMA DO CURSO BÁSICO DE PINTURA EM TECIDO

Confira!

PINHEIRAL VAI FORMAR PRIMEIRA TURMA DO CURSO BÁSICO DE PINTURA EM TECIDO

Visando promover a capacitação e incentivar a geração de renda para a população, mais uma conquista foi alcançada pelos moradores de Pinheiral através de mais uma iniciativa inédita da gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa. A Prefeitura de Pinheiral, através do Gabinete da Vice-Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação, realizará nessa quinta (24), às 15 horas, a primeira formatura do Curso Básico de Pintura em Tecido, que foi promovido gratuitamente para a comunidade. O evento que é aberto ao público acontecerá no auditório, na sede da Prefeitura de Pinheiral.

Tendo como objetivo principal ensinar a empreender visando à geração de renda, o projeto do curso foi iniciado na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Cruzeiro II, tendo como público-alvo as mães dos alunos. Ministrado nas dependências da escola por uma profissional voluntária, o curso teve duração de três meses e irá formar cerca de 14 mães.

Segundo informações vice-prefeita, Sediene Maia, o curso gerou resultados muito positivos para as participantes.

O resultado obtido foi muito bom. O produto que elas produziram está com muita qualidade, e são pessoas que quando chegaram lá e não sabiam como usar um pincel ou tinham a noção de que misturando cores se formam outras. Nosso principal objetivo é estimular o empreendedorismo, através desse curso a população tem mais um meio de gerar renda e, levando em conta que esse curso é para mães, fica mais fácil para quem tem filhos trabalhar sem ter que sair de casa. São pessoas que podem usar desse aprendizado para trabalhar dentro de casa, disse a vice-prefeita.

Ainda de acordo com informações, a intenção é que o próximo local do município a receber o curso seja a Zona Rural.

Tudo indica que agora nós vamos levar o curso para a área rural, visando comunidades que tenham mais dificuldade de acesso devido à distância. Ele provavelmente vai funcionar em alguma escola de lá, concluiu a vice-prefeita.