SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI REALIZAR PRÉ-CONFERÊNCIA DA MULHER

Confira!
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI REALIZAR PRÉ-CONFERÊNCIA DA MULHER
A Prefeitura Municipal de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará nesta semana a Pré-Conferência da Mulher nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos. A pré-conferência tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil para discutir o tema e os eixos da conferência da mulher.
A primeira pré-conferência acontecerá no dia 02/03, a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Cruzeiro. No dia 04/03, acontecerão duas pré-conferências, sendo a primeira a partir das 09 horas, no CIEP 291 Dom Martinho Schlude e a segunda, a partir das 14 horas, no CRAS do Parque Maíra. A última pré-conferência acontecerá no dia 06/03, no Espaço Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Vamos realizar essas pré-conferências para mobilizar e discutirmos os eixos da conferência junto com nossos usuários e sociedade civil, como um todo. Também iremos tirar sugestões, discutir políticas públicas e chegar a conclusão sobre quais serão as propostas da conferência, destacou Patrícia Rivello, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
A Conferência Municipal de Politicas Públicas para Mulheres terá como tema Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia e os seguintes eixos temáticos: I. A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres; II. O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, interrelações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema; III. Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.