COVID-19: PINHEIRAL É A 2ª CIDADE DO SUL DO ESTADO COM MAIOR PERCENTUAL DE VACINAÇÃO DE ACORDO COM MATÉRIA EXIBIDA PELA TV RIO SUL
CONFIRA
COVID-19: PINHEIRAL É A 2ª CIDADE DO SUL DO ESTADO COM MAIOR PERCENTUAL DE VACINAÇÃO DE ACORDO COM MATÉRIA EXIBIDA PELA TV RIO SUL
A reportagem foi ao ar na última segunda-feira, 19, com a informação de que a cidade já imunizou 53,37% da população
Pinheiral é a 2ª cidade entre os 24 municípios do Sul do Estado que mais vacinou pessoas contra a Covid-19, de acordo com matéria exibida pela TV Rio Sul, na última segunda-feira, 19. Com 25.364 mil habitantes, o município já atingiu a marca de 53,37% da população imunizada com a 1ª dose e 26,79% com a 2ª dose de vacinas que reúnem Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen, somando o total de 26.333 doses recebidas até o momento.
De acordo com Everton Alvim, Secretário de Saúde do município, as equipes do Departamento de Vigilância em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde da Família têm tomado a frente e se empenhado de forma excelente perante a administração da campanha vacinal e o resultado já é sentido com a redução no número de casos da doença.
A cada remessa que chega damos a agilidade que exige o momento para que o grupo, cuja faixa etária é determinada pelo Ministério da Saúde, seja vacinado e possamos avançar e dar a velocidade necessária na imunização da população. O trabalho já mostra resultados com a redução no número de pessoas doentes e internação, reforçou.
Com a remessa de 380 doses entregues no último sábado (17), a imunização no município desta vez foi destinada somente a pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca no período de 60 dias ou mais, completando o esquema de vacinação dentro do prazo previsto. Atualmente, a cidade segue na faixa etária de 40 a 44 anos para pessoas sem comorbidades (doenças).
A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro. Segundo Marcia Abbado, enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização do Município, a previsão é que seja entregue novo estoque de imunizantes nesta quinta-feira, 22, para seguir com a campanha e, se possível, abaixar a faixa-etária.
Confira a matéria no link: https://globoplay.globo.com/v/9699204/