Noticias

FRENTE FRIA: SECRETARIAS DE GOVERNO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM AÇÃO PREVENTIVA

CONFIRA

FRENTE FRIA: SECRETARIAS DE GOVERNO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM AÇÃO PREVENTIVA

Iniciativa visa atender famílias em situação de vulnerabilidade com entrega de cobertores

Tendo em vista o alerta de frio intenso com previsão de baixíssimas temperaturas como nunca registradas e que pode atingir a cidade nos próximos dias, as secretarias municipais de Governo, através da Defesa Civil e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizam nesta quarta-feira, 28, uma ação preventiva com busca ativa pelas famílias em situação de vulnerabilidade e com perfil para recebimento do Benefício Eventual de Calamidade Pública, através da concessão de cobertores. Além disso, as equipes trabalham na identificação de pessoas em situação de rua. E mais: nos casos extremos, a família poderá ser encaminhada a alojamento que garanta a segurança e integridade diante das temperaturas muito baixas.

O secretário de Governo, Estanislau Corrêa, adiantou que as equipes da Defesa Civil e Assistência Social estão de prontidão e não medirão esforços para atender às famílias que necessitem de auxílio, além de pessoas que, porventura, estejam em situação de rua.

Além do trabalho de busca ativa para verificarmos quais famílias em situação de vulnerabilidade, que já possuem cadastro e são acompanhadas pela Assistência Social estejam necessitando de cobertores, estaremos de prontidão para atendimentos durante todo o período de frio intenso, adiantou o secretário.    

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, disse que a busca ativa é uma ação estratégica para concessão de cobertores a quem necessita e que para isso, as equipes estão visitando as famílias já acompanhadas pela SMASDH, bem como identificando novas famílias que estejam na mesma situação para o cadastro no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e possível atendimento e também concessão do benefício.  Estamos nos empenhando para prepararmos estas famílias para passar pela frente fria acolhidas e aquecidas. Estamos aproveitando ainda a oportunidade para identificarmos famílias que estejam necessitando de apoio e que ainda não possuem cadastro na secretaria, frisou.

Ainda segundo a secretária, foi criado um plantão de atendimento para maiores informações na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Bulhões de Carvalho, nº. 151, Rolamão, Pinheiral, Telefone (24) 3356-3084 ou Defesa Civil localizada na Praça Júlio Salgueiro Barbosa, n º120, Rolamão, Telefone (24) 3356-6746(GRATUITO E 24 HORAS).