PINHEIRAL INICIA VACINAÇÃO DA 2ª DOSE EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
CONFIRA
PINHEIRAL INICIA VACINAÇÃO DA 2ª DOSE EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, a Prefeitura de Pinheiral iniciou a vacinação da 2ª dose dos profissionais da educação nas unidades escolares, completando o esquema vacinal daqueles que ainda não haviam completado a imunização. A ação foi iniciada na última quinta-feira, 29 de julho, e abrange 30 instituições públicas e privadas.
O secretário de saúde, Everton Alvim, comemora o avanço da vacinação e adiantou que na próxima etapa será possível contemplar demais grupos, que inclui profissionais da educação (ensino médio, profissionalizantes e EJA) além de trabalhadores de transporte coletivo, bem como começar a fechar o ciclo vacinal por idade.
As próximas remessas de vacinas nos permitirá avançar e completarmos a imunização dos grupos prioritários, o que será um grande alívio, disse.
O secretário Municipal de Educação, Fernando Cabral, fala sobre os benefícios que trará a vacinação. A Secretaria de Saúde já conseguiu iniciar o processo de vacinação da segunda dose da rede pública e da rede privada, 4 unidades já tiveram a vacinação e agora faremos a vacinação de todos os profissionais de educação da rede pública municipal e privada do município. Na segunda semana de agosto, faremos a imunização da segunda dose da rede pública estadual e do Instituto Federal do Rio de Janeiro. Essa segunda dose é extremamente importante para trazer ainda mais garantia de segurança aos profissionais de educação, que no caso de pinheiral teve o retorno das aulas em maio. Isso traz mais tranquilidade, diminui cada vez mais o risco de transmissão do vírus e gera impactos positivos tanto pro retorno, quanto para segurança de todos que estão envolvidos. Vale reforçar a importância do plano de retorno e, principalmente, sua continuação, sempre aplicando todas as medidas que lá estão previstas, garantindo mais segurança a todos e fazendo com que esse retorno seja cada vez mais ampliado, destacou.
Atenção, às pessoas que aguardam e não possuem cadastro nas Unidades de Saúde do seu bairro, devem regularizar a situação para que as equipes entrem em contato para agendamento e recebimento da vacina. Mais informações podem ser obtidas através da Secretaria Municipal de Saúde, no telefone (24) 3356-6340, ou do Departamento de Vigilância em Saúde, no (24) 3356-2328.