Noticias

PREFEITURA DE PINHEIRAL SEDIA REUNIÃO DA REDEC SUL I

CONFIRA

PREFEITURA DE PINHEIRAL SEDIA REUNIÃO DA REDEC SUL I

A Prefeitura de Pinheiral sediou nesta quarta-feira, 11, a reunião da Regional de Defesa Civil do Sul do Estado (REDEC Sul I) que reuniu, além de Pinheiral, representantes das Defesas Civis Municipais das cidades de volta Redonda, Barra do Piraí, Barra Mansa, Quatis e dos quartéis de Corpo de Bombeiro locais. O objetivo principal do evento é o alinhamento operacional, além de promover orientações gerais de defesa civil voltadas para a prevenção, atualização de dados e estreitar os laços operacionais.

O diretor do Departamento de Defesa Civil de Pinheiral, Dickson Widmann, afirma que o encontro é de suma importância para o desenvolvimento de um trabalho ainda melhor para a população. Receber estas informações vindas da regional do estado são proveitosas, pois o município tem procurado estar sempre à frente das ameaças das quais está exposto, tendo esta visita e somando estas informações a gente consegue assimilar e seguir em frente, afirma.

De acordo com o coordenador da REDEC SUL I, o tenente coronel Luciano Melo do Corpo de Bombeiros, as reuniões contemplarão todas as 15 cidades da região que compõem a regional com informações institucionais sobre o que o Governo do Estado tem de novo para apoiar e estruturar as defesas civis inclusive com a oferta de cursos. Estamos fazendo reuniões com representantes de quatro a cinco cidades por vez para, além de evitarmos grandes aglomerações em função da pandemia, podermos passar as informações mais detalhadas, além de orientações referentes às maneiras corretas de trabalho. Como temos representantes dos quartéis e das defesas civis dos municípios, é uma excelente oportunidade de estreitar a relação entre as instituições, disse.  

O tenente coronel informou ainda que a reunião, além do alinhamento operacional, tem cunho preventivo prevendo ocorrências adversas. Estas orientações preventivas têm foco no período da estiagem pelo qual estamos passando quando ocorrem queimadas na vegetação, terrenos baldios, em áreas rurais, urbanas e, principalmente, orientações já pensando no próximo verão, período que enfrentamos as fortes chuvas, disse.

A reunião foi realizada no auditório da prefeitura.