Noticias

PREFEITO EDNARDO BARBOSA RECEBE SENADOR ROMÁRIO

CONFIRA

 PREFEITO EDNARDO BARBOSA RECEBE SENADOR ROMÁRIO

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 12, o senador Romário de Souza Faria (PL/RJ) acompanhado do Secretário de Turismo, o deputado estadual Gustavo Tutuca. Durante o encontro foi apresentado o projeto de reforma do complexo hospitalar, o projeto de construção de um Centro de Atendimento Especializado em Inclusão, além de outras demandas do município.  

 Foi com muita alegria que recebemos o senador Romário em Pinheiral. Um craque, que é um grande defensor da inclusão e das pessoas com deficiência, que se comprometeu a destinar recursos na ordem de R$ 1,2 para a construção de um Centro de Atendimento Especializado em Inclusão em um projeto apresentado pela vice-prefeita Sediene Maia, que beneficiará as pessoas portadoras de necessidades especiais da nossa cidade. Tivemos ainda a oportunidade de apresentar o projeto do complexo hospitalar que receberá investimentos e ainda falar sobre as obras de infraestrutura que faremos no município e que contemplará várias ruas com pavimentação e recuperação asfáltica intermediadas pelo meu amigo e Secretário de Turismo, o Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Aliás, a quem agradeço todo o empenho que tem tido para trazer melhorias para nossa cidade, assim como, ao senador que em sua vinda hoje se colocou à inteira disposição do município.

É uma grande satisfação estar aqui hoje sendo recebido pelo prefeito Ednardo Barbosa e a vice, Sediene Maia, ouvindo demandas da população, por intermediação de seus representantes políticos. Me coloco à disposição do município, disse Romário.  

O senador se disponibilizou prontamente em ajudar o município com a destinação de recursos de emendas parlamentares para a construção do Centro Especializado, apresentado pela vice-prefeita, que beneficiará pessoas com deficiência. 

Está prometido. O Centro deve preparar essa população para o convívio social e profissional. Essa demanda com certeza terá meu apoio, garantiu o senador.   

A vice-prefeita Sediene Maia dos Santos, idealizadora do projeto para a construção Centro de Atendimento Especializado em Inclusão, comemorou a iniciativa do senador em ajudar o município com a construção do centro especializado. Quando se trabalha com seriedade as oportunidades batem à nossa porta. A vinda do Senador Romário foi muito providencial, pois tínhamos pronto um projeto para construir um Centro de Atendimento Especializado à pessoas com deficiência. Um espaço de inclusão. Lá pretendemos atender crianças, jovens e adultos que sejam portadores de alguma deficiência. O espaço visa garantir o direito à igualdade. O projeto "Olhos que Abraçam" foi pensado também para oferecer o  atendimento  diferenciado com aulas de música, dança, cozinha experimental, além de atendimento técnico pedagógico. Contaremos com pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, professores alfabetizadores etc. Tínhamos o terreno, o projeto e nos faltava a verba. Verba esta que o Senador Romário garantiu!, disse.

O deputado Estadual Gustavo Tutuca, que acompanhou Romário na visita ao município, agradeceu a receptividade e aproveitou para falar do empenho do prefeito Ednardo à frente da Prefeitura de Pinheiral. O Ednardo está sempre empenhado em buscar melhorias para o município, com a mochila nas costas e um caderninho de anotações e com uma excelente equipe tem no currículo inúmeras conquistas que beneficiaram a cidade, disse.    

Tutuca falou também sobre o trabalho do senador. Romário foi um grande craque dentro das quatro linhas e como senador tem feito um excelente trabalho em Brasília. Realiza um trabalho de excelência em defesa das pessoas com deficiência e agora me pediu ajuda para estreitar a relação com os prefeitos, municípios e vereadores para colocar o mandato à disposição.

Participaram também do encontro secretários municipais e os vereadores, Luiz Carlos da Silva, o Luiz Enfermeiro, Jordácio Elias Mendonça, Leonardo Barros, o Léo Barros, Demostenes José Paulino, Carina Valim, o líder de governo na Câmara, Mário Arthur e o presidente da Casa, Marco Antônio Pereira, o Marquito.