PREFEITURA DE PINHEIRAL INICIA PROJETO CULTURA NOS BAIRROS NESTA SEXTA-FEIRA NAS PALMEIRAS
CONFIRA
PREFEITURA DE PINHEIRAL INICIA PROJETO CULTURA NOS BAIRROS NESTA SEXTA-FEIRA NAS PALMEIRAS
Com o objetivo de levar gratuitamente apresentações culturais, musicais, oficinas e vendas de produtos artesanais nesta sexta-feira (17), na quadra do bairro Palmeiras, de 13 às 15h30min. será realizado início do projeto "Cultura nos Bairros". A iniciativa será realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), da Prefeitura de Pinheiral, dando continuidade realizada aos editais da Lei Aldir Blanc. Confronto de Mcs, show com o músico Nandão, apresentação do Centro Cultural Folha Grande, exposição de produtos artesanais com a artesã Laís Sabença, Oficina Interativa e Feira de Artesãos de Pinheiral serão as atrações da primeira edição.
Esse é mais um projeto que sai do papel e possibilita com que a população tenha acesso ao que é seu por direito, que é a Cultura. É uma oportunidade também para mostrarmos os talentos que temos, assim como, a de resgatarmos a própria história da cidade, disse a secretária municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa.
O projeto terá 9 edições em diferentes bairros da cidade, de 17 de setembro a 20 de novembro. Inicialmente, os bairros contemplados serão Parque Maíra, KM7, Varjão, Cruzeiro II, Vale Verde, Paraíso, São Jorge, Centro e Palmeiras.
Com muita alegria estamos praticamente finalizando a execução dos projetos da Lei Aldir Blanc em nosso município, graças ao esforço da nossa equipe em nome da nossa secretária, Aline Gouvêa, desta vez levaremos cultura a diversos bairros, saindo um pouco do centro da cidade. Estes são bairros que demandam mais atenção do poder público e, como sempre, a gestão do prefeito, Ednardo Barbosa, e vice-prefeita, Sediene Maia, inova com novas experiências culturais a toda população, atestou Silvio Nogueira, Assessor Cultural da SEMECULT.
LEI ALDIR BLANC
Sancionada em 29 de junho de 2020 pelo Governo Federal, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc prevê ações emergenciais destinadas ao setor cultural do país e utiliza recursos fornecidos direto do Fundo Nacional de Cultura, sendo repassado aos estados e municípios como forma de dar apoio a artistas que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia de Covid-19, contemplando artistas informais e espaços culturais como fotógrafos, atores, cantores, dançarinos, designers gráficos, teatros, restaurantes, museus, espaço de eventos e afins.