SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA DE PINHEIRAL PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO
CONFIRA
SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA DE PINHEIRAL PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO
Setembro é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio, trabalho realizado através da Campanha Nacional Setembro Amarelo, implementada no Brasil em 2015. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), da Prefeitura de Pinheiral, vem realizando uma série de ações em prol do debate sobre o tema. Na última terça-feira, 14, através da Coordenadoria da Mulher, foi realizada uma Roda de Conversa sobre saúde mental e emocional com a psicóloga Tatiana Galdino, com o objetivo de incentivar as mulheres a terem uma melhor qualidade de vida, autocuidado e auto estima. A assistente social Laís Marques e as orientadoras Mônica Cristine Pimentel, Claudia Feliciano Orlando Mendes e Caroline Dutra foram responsáveis por acompanhar o grupo.
Além disso, ações referentes a campanha também têm sido desempenhadas nos CRAS do Parque Maíra, Centro e Cruzeiro, que junto aos usuários dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram uma roda de conversa ministrada pela psicóloga Amanda Mariz com o tema Caminhada pela Vida, onde foram entregues panfletos com o intuito de conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo, visto, que, a melhor forma de evitar um suicídio é por meio de diálogos que abordem o problema.
Nesse mês de Setembro Amarelo, estamos desenvolvendo várias atividades com objetivo de sensibilizar a comunidade para a valorização da vida, orientando e trabalhando sempre com o foco da prevenção. O SUAS tem um importante papel em todo esse processo! Vamos juntos trabalhar pela vida, afirmou Patrícia Rivello, secretária da SMASDH.
Para ajuda ou mais informações, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos através do telefone (24) 3356-3084 ou ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), disque 188.