PREFEITURA DE PINHEIRAL PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO PROJETO CULTURA NOS BAIRROS, NO PARQUE MAÍRA
CONFIRA
PREFEITURA DE PINHEIRAL PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO PROJETO CULTURA NOS BAIRROS, NO PARQUE MAÍRA
O bairro Parque Maíra recebeu na tarde desta sexta-feira (24), a 2ª edição do projeto Cultura nos Bairros, iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), da Prefeitura de Pinheiral, que dá continuidade aos editais da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Tendo como objetivo levar gratuitamente apresentações culturais, musicais, oficinas e vendas de produtos artesanais à população, o evento será realizado até 20 de novembro, com mais 7 edições do projeto em diferentes bairros da cidade, sendo: KM7, Varjão, Cruzeiro II, Vale Verde, Paraíso, São Jorge e Centro.
Durante a 2ª edição, os moradores do bairro Parque Maíra puderam prestigiar atrações como o show da música Talita Marçal, confronto de Mc s, Feira de Artesãos e oficinas de Culinária, Educação Ambiental e Interativa. Além disso, também foi disponibilizada uma tenda de ações desempenhadas por meio do Gabinete da Vice-Prefeitura, uma tenda da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com atendimento realizado pelo CRAS e carrinhos de pipoca e algodão doce.
Concluímos com sucesso mais uma edição desse projeto tão importante para o fomento da cultura de Pinheiral. Nossa missão aqui é atender a todos da cidade e levar para a população o que lhes é de direito, disse a secretária municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa.
Vale ressaltar que a 3ª edição do Projeto Cultura nos Bairros acontece na próxima sexta-feira, 01 de outubro, de 13h às 15h30, na quadra do bairro KM7, na Área Rural.
LEI ALDIR BLANC
Sancionada em 29 de junho de 2020 pelo Governo Federal, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc prevê ações emergenciais destinadas ao setor cultural do país e utiliza recursos fornecidos direto do Fundo Nacional de Cultura, sendo repassado aos estados e municípios como forma de dar apoio a artistas que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia de Covid-19, contemplando artistas informais e espaços culturais como fotógrafos, atores, cantores, dançarinos, designers gráficos, teatros, restaurantes, museus, espaço de eventos e afins.