Noticias

4ª REUNIÃO DO ARRANJO PRODUTIVO DO CAFÉ DO VALE DO CAFÉ É REALIZADA EM PINHEIRAL

CONFIRA

4ª REUNIÃO DO ARRANJO PRODUTIVO DO CAFÉ DO VALE DO CAFÉ É REALIZADA EM PINHEIRAL

 

Na última quarta-feira (20), Pinheiral sediou a 4ª reunião técnica do Arranjo Produtivo (APL) do Café do Vale do Café, projeto que tem o objetivo de fortalecer a produção de café, o valorizando como um importante produto turístico para nossa região. Após ser lançado em Vassouras, o projeto que passou pelas cidades de Valença, Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes vem ganhando cada vez mais força e reconhecimento.

O evento contou com a presença do prefeito, Ednardo Barbosa, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, do assessor, Daniel da Santa Cruz Freitas, representando o Estado do Rio de Janeiro através da Subsecretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, a Analista do SEBRAE, Leda Barreto, do professor e Diretor Geral do IFRJ Campus Pinheiral, Marcos Fábio e dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa e de Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, falou sobre a importância do projeto para a região.

Hoje Pinheiral teve o prazer de sediar esse encontro tão importante para o fomento não só do desenvolvimento rural e econômico mas, também, do turismo. Agradeço a presença e empenho de todos os envolvidos e responsáveis pela realização deste projeto que estimula nossa cidade e região em diferentes áreas, atestou o gestor.

Júlio Barbosa, Secretário Municipal de Desenvolvimento, falou sobre o projeto e as benfeitorias que ele proporciona ao município e a região como um todo.

O evento APL do Café foi criado exatamente para incentivar que o "produto café" não fique apenas na nossa história, mas que vire novamente uma realidade de produção e cultivo. Nosso objetivo é estimular e apoiar nossos produtores ao plantio do café, incentivando e orientando através da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural e estimulando através da Secretaria de Turismo o projeto de "Turismo Rural" que já tem dado muito certo em várias cidades, sendo uma grande vertente para nós. Com isso, geramos emprego, renda e novas oportunidades a serem exploradas trazendo desenvolvimento econômico para nossa cidade, explicou.