COVID-19: PINHEIRAL ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS SEM INTERNAÇÃO PELA DOENÇA
CONFIRA
COVID-19: PINHEIRAL ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS SEM INTERNAÇÃO PELA DOENÇA
No entanto, o município registra aumento de casos de síndrome gripal leve
Pinheiral está há mais de um mês sem pacientes internados com Covid-19 desde que começou a pandemia em março de 2020. Além disso, a tenda de atendimento às pessoas com os sintomas da doença, instalada em frente ao Pronto Socorro, na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, no Centro, tem registrado pouca procura para casos da doença. Entretanto, há registro de um número significativo de casos de síndrome gripal leve (Influenza). O município recebeu esta semana 100 doses de imunizantes contra a doença.
O Secretário de Saúde, Everton Alvin, comemora. Estamos com zero de número de internações de pacientes com covid-19, isso mostra que a vacina está derrotando esse vírus que nos causou tanto sofrimento e perdas irreparáveis. Porém, não temos garantias, precisamos nos manter alertas e cuidadosos, alerta o secretário.
Hoje na cidade são 3446 casos confirmados (3373 curas, 72 óbitos, 1 em isolamento domiciliar). Até agora, 7895 descartados.
O secretário de Saúde, Everton Alvim, alerta, no entanto, para o aumento de casos de síndrome gripal leve. O município identificou no mês de dezembro o aumento do atendimento de síndrome gripal leve, no entanto não há motivos para alarde, pois não é possível afirmar neste momento a ocorrência de uma epidemia. Daí a importância de mantermos as medidas preventivas como uso de máscara, higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel e, mediante quaisquer sintomas, procurar a unidade de saúde para avaliação médica, orienta.
O secretário ressaltou que a distribuição da vacina contra a influenza é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde, porém, o secretário informou que, embora a campanha de vacinação de influenza ter sido em abril, o município ainda dispõe de doses nas unidades de saúde da família e conta agora com o reforço das 100 doses recebidas esta semana.