Agosto Dourado: Prefeitura de Pinheiral promove Campanha de incentivo a amamentação

Objetivo é compartilhar vivências e informações sobre o aleitamento materno

Visando discutir a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança e auxiliar as mães que estão lidando com o período de aleitamento ou passando pelo puerpério, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde e da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), realizam a campanha “Agosto Dourado” em nove das dez Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do município. A ação será desenvolvida até o final do mês de agosto e as palestras serão ministradas pela nutricionista Mariana Juliano Rodrigues e a supervisora da Atan, Juliana Silva da Matta Amaral.

O evento será aberto ao público e os agentes de saúde vão convidar também as gestantes vinculadas as UBSF para participar. Caso a paciente não esteja cadastrada na unidade e tenha interesse em participar, deve procurar a unidade de saúde do seu território para mais informações. As atividades acontecem em dias e horários selecionados, sendo cinco palestras pela manhã, às 08h30 e quatro na parte da tarde, às 13h30.

Durante a ação serão abordadas as formas corretas de amamentação, além de palestras e atividades com as gestantes e puérperas para uma boa amamentação.

Confira os dias e horários das palestras:

07/08- Parque Maíra - 13h30

09/08- São Jorge - 08h30

11/08- Três Poços - 08h30

14/08 – Varjão- 13h30

16/08 - Cruzeiro - 08h30

17/08- Ipê-13h30

23/08- Centro - 08h30

23/08 - Bela Vista -13h30

24/08- Palmeiras- 13h30

De acordo com a supervisora da Atan, Juliana Silva da Matta, as palestras buscam esclarecer as dúvidas das mães no que diz respeito a amamentação e destaca que aprender sobre a importância do aleitamento materno, dá mais qualidade de vida aos futuros bebês.

- Com as atividades queremos mostrar as pessoas que a prática do aleitamento materno é possível e desmistificar informações sem base científica que se espalham. O aleitamento materno deve ser a única fonte de alimento do bebê até os seis meses de idade e, após, deve ser complementado com outros alimentos até os dois anos ou mais e sempre respeitando o desejo da mãe e do filho. A amamentação deve ser encorajada através do aconselhamento, trabalho contínuo e escuta ativa com empatia- disse.