ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE PINHEIRAL SE DESTACAM EM PROCESSO SELETIVO DO IFRJ
Alunos do 9º ano do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) têm um motivo a mais para comemorar a chegada de 2023
Alunos do 9º ano do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) têm um motivo a mais para comemorar a chegada de 2023. Maria Eduarda Rodrigues Araújo Cruz, Laudemir Pessôa de Araújo Neto, Ana Belly Machado Marques, Maria Eduarda de Souza Reis e Allan Carlos dos Santos Gomes, ingressam no Instituto Federal Fluminense IFRJ, campus Pinheiral após serem aprovados para os cursos de Informática, Meio Ambiente, Agroindústria e Agropecuária no concorrido processo seletivo da instituição de ensino.
- Temos que parabenizar os alunos pela conquista da vaga no IFRJ. Também devemos parabenizar toda comunidade escolar do Roberto Silveira que foi incansável na luta para proporcionar aos alunos as melhores condições de estudo, incentivo ao crescimento pessoal e valorização de todos. Temos como missão de criar um projeto de vida para cada aluno, tornar a rede educacional cada vez mais forte, com mais engajamento, melhorar os indicadores da educação e proporcionar melhores condições de crescimento aos estudantes da rede municipal e aos servidores da educação – ressaltou o secretário de Educação, Fernando Cabral.
Para a diretora da escola, Ana Marisy Mello Franco Silva, a notícia é motivo de muita felicidade e orgulho, pois mesmo com os desafios do ensino remoto, imposto pela pandemia da Covid-19 os alunos estão recuperando o tempo que lhes foi tomado, se dedicaram e conquistaram a tão desejada aprovação.
- É uma satisfação imensa ver nossos alunos conquistando lugares de destaque. A educação é uma árdua tarefa que com dedicação e amor rende resultados de encher o peito de orgulho, daí a importância da valorização dos profissionais da área e políticas públicas de educação, cujo resultado é a qualidade do ensino. Nas pessoas dos diretores adjuntos Willian e Rita, parabenizo e agradeço toda a equipe do CMERS, pelo comprometimento e dedicação. Agradeço também o apoio das famílias, pois tiveram participação essencial no processo educacional. Tenho certeza de que esses jovens continuarão se destacando e serão grandes homens e mulheres – disse a diretora.
O CMERS é a instituição educacional mais antiga de Pinheiral, fundada em 1967, quando a cidade ainda era distrito de Piraí. Atualmente está sob a direção de Ana Marisy Mello Franco Silva, além dos diretores adjuntos, Willian César da Silva e Rita de Cássia Franco Pires. A escola possui 920 alunos em turmas do 6º ao 9º ano nos períodos da manhã, tarde e noite e conta com 120 funcionários, sendo 72 professores.