Após sucesso de vendas durante o Carnaval artesãos se preparam para a festa do aniversário da cidade

Loja do Artesão ficou aberta todos os dias de festa

Após o grande sucesso de vendas durante o Carnaval, os artesãos de Pinheiral estão agora se preparando para a próxima celebração: o aniversário da cidade, dia 13 de junho. A Loja do Artesão, que funciona na antiga Estação Ferroviária, na praça Teixeira Campos e é mantida pela prefeitura, esteve aberta todos os dias durante a festa, oferecendo aos artesãos a oportunidade de expor e vender seus produtos. Com muita criatividade e os mais variados produtos, desde vestidos de crochê, lenços e acessórios, eles conquistaram os corações dos foliões.

Segundo uma das artesãs, Paula Maria, as vendas ultrapassaram o valor de R$ 5 mil, o dobro do valor arrecadado no ano passado. Ainda segundo ela, os resultados animaram os artesãos que já se preparam para a próxima festa.

“O resultado das vendas foi impressionante, nós nos preparamos, produzimos bastante e os resultados foram incríveis. Este ano, a procura foi ainda maior, principalmente por pessoas que já tinham comprado conosco no ano passado. Recebemos vários elogios, muita gente falando que a loja estava linda. Isso nos enche de alegria, afinal, trabalhamos muito. Na quinta-feira, abrimos às 9 horas da manhã e só fechamos à meia-noite. Nos outros dias, ficamos até às 2 da manhã, totalizando mais de 12 horas de trabalho diários. Foi cansativo, mas cada esforço valeu a pena, pois as vendas foram ótimas. Agora, é aguardar e nos programar para o próximo desafio”, disse.

A artesã Cláudia Maceió atribui o sucesso ao apoio que os artesãos vêm recebendo.

“Vimos aqui agradecer o acolhimento que o grupo de artesãs de Pinheiral teve durante este Carnaval. superamos nossas expectativas de venda, que foi um sucesso. Resultado do trabalho da união de um grupo que trabalha com amor, dos investimentos que estão chegando: nossa loja reformada, ganhamos tendas novas e personalizadas, intercâmbio cultural com município vizinhos, ano passado tivemos a oportunidade de participar de um evento internacional no Rio Grande do Sul com outros 674 artesãos, participação nos eventos Rio Artes, ABAV no Rio de Janeiro. O município de Pinheiral participou da Conferência Estadual de Cultura sendo três representantes do município de Pinheiral eleitos para representar o Médio Paraíba nesta conferência. O artesanato do município de Pinheiral encontra-se num momento muito bom, de crescimento sendo reconhecido e respeitado”, acrescentou.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, ressaltou que, no momento, a prefeitura possui um cadastro com mais de 100 artesãos que recebem apoio contínuo.

“Eu fico feliz com esse resultado, pois é uma sementinha que foi plantada no início da gestão e hoje estamos colhendo os frutos, desejo que em todos os eventos elas consigam alcançar sucesso e que outras artesãs se juntem a nós”, disse.